The Walking Dead: Webisodes (2013)

0
(0)

The Walking Dead - Webisodes (2013) (2)

The Walking Dead: The Oath
Original:The Walking Dead: The Oath
Ano:2013•País:EUA
Direção:Greg Nicotero
Roteiro:Luke Passmore
Produção:Peter Barnett
Elenco:Ashley Bell, Ellen Greene, Wyatt Russell

Paul (Wyatt Russell, de Somos o que Somos, 2013) e Karina (Ashley Bell, de O Último Exorcismo, 2010) estão cercados por errantes, logo após sofrerem um acidente de carro. Sem alternativa para enfrentar o pesadelo, eles correm pela estrada e encontram um veículo abandonado, com um corpo carbonizado próximo a ele. Assim que partem de carro, com um mapa identificando hospitais da região, eles procuram uma ajuda médica para Paul, com um grave ferimento no tórax. Lugares fechados ou cercados por mortos, parece que não há uma clínica disponível – até que Karina encontra um acessível, e conduz o namorado para seu interior. Prestes a ser devorada por um errante, ela é salva pela Dra. Gale (Ellen Greene, de A Pequena Loja dos Horrores, 1986), uma bondosa médica solitária nos corredores silenciosos da instituição.

O que aparenta ser a salvação esconde a realidade por trás das paredes do hospital, e das intenções da doutora, mais uma vítima da loucura ocasionada pelo apocalipse repentino. Esse é enredo básico de The Oath, a terceira temporada da websérie baseada no universo de The Walking Dead. Dirigida mais uma vez por Greg Nicotero, a partir de um argumento de Luke Passmore, esta também não possui conexão direta com as outras duas já disponíveis – Torn Apart e Cold Storage -, mas dialoga com o seriado oficial na última cena, ao apresentar um ambiente já conhecido pelo espectador.

The Walking Dead - Webisodes (2013) (1)

Com apenas três episódios – Alone, Choice e Bond – com duração de 7 a 10 minutos, The Oath é divertida e bem feita, com ótima maquiagem e interpretação. Das três temporadas disponíveis até o momento, a minha preferida ainda é a segunda, Cold Storage, embora esta também tenha bons momentos de tensão e claustrofobia.

Você pode conferir aos episódios legendados neste link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *