The Blackwell Ghost 2 (2018)
![]() ![]() The Blackwell Ghost 2
Original:The Blackwell Ghost 2
Ano:2018•País:EUA Direção:Turner Clay Roteiro:Turner Clay Produção:Turner Clay Elenco:Turner Clay, Terri Czapleski |
Essa é a primeira parte de The Blackwell Ghost 2. Embora as investigações possam ser interessantes, estão longe de ser assustadoras. Ver o protagonista narrando sua caçada ao tesouro e a luta para abrir um cofre são um pouco cansativas, tanto que ao descobrir seu conteúdo logo ele muda de rumo ao receber um telefonema de Greg anunciando que a casa será vendida. Ele lhe dá mais uns dias para que possa explorá-la, e o longa retorna ao formato do primeiro. Difere pelo que acontece – desta vez, as torneiras não irão incomodá-lo, mas as portas continuarão se abrindo, o toca-discos será acionado por diversas vezes e as cadeiras irão se movimentar. Turner não irá com a esposa Terri, e também não ocupará o quarto, optando pela sala com a TV sempre ligada.
É muito pouco. Como o espectador já sabe do que se trata, resta a ele esperar por “atividades paranormais“, algo que não impressiona mais, não assusta. Se a aparição no final do segundo, resultou em arrepios como o passeio das sombras, em The Blackwell Ghost 2 não há nada no mesmo nível. Além disso, o medroso Turner passa a enfrentar com mais tranquilidade as situações extraordinárias, o que diminui o impacto de seu aparente incômodo. As descobertas do primeiro ato não trazem nenhuma influência à parte final, soando como um filme à parte como se Turner de repente pensasse: “bom, ampliei a mitologia, apresentei algo perturbador, mas o público quer ver coisas se arrastando, portas se batendo. Vamos retornar à casa.”
Deve-se enaltecer os aspectos técnicos. A edição novamente é muito bem feita, assim como a narrativa do diretor. O enredo realmente irá prender a atenção do infernauta, sempre à espera de algo mais consistente e apavorante. Infelizmente, nesse ponto, o filme deixou a desejar.