O Telefone do Sr. Harrigan (2022)

3.6
(8)

O Telefone do Sr. Harrigan
Original:Mr. Harrigan's Phone
Ano:2022•País:EUA
Direção:John Lee Hancock
Roteiro:John Lee Hancock, Stephen King
Produção:Jason Blum, Carla Hacken, Ryan Murphy
Elenco: Donald Sutherland, Jaeden Martell, Joe Tippett, Colin O'Brien, Kirby Howell-Baptiste, Frank Ridley, Peggy J. Scott, Thomas Francis Murphy, Randy Kovitz, Cyrus Arnold, Thalia Torio, Conor William Wright, Alexa Niziak, Bennett Saltzman, Daniel Reece, Dale Duko, Gregory Jensen

Essa mais nova adaptação de Stephen King para as telas da Netflix é baseada num conto de mesmo nome que está no livro Com Sangue. O filme O Telefone do Sr. Harrigan faz parte da vertente mais “sensível” de King, com histórias sobre amadurecimento, luto, lições morais e as cotidianas agruras da vida com um pé no fantástico e no sobrenatural. Estão nessa lista mais delicada do autor algumas adaptações para o cinema que viraram clássicos, como Conta Comigo (1986), Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999). Ou seja, não esperem palhaços assassinos, adolescentes endiabradas ou carros demoníacos que tanto fizeram sucesso nas páginas do mestre do terror.

Aqui, a toada é mais amena, optando por uma construção lenta do clima, inserindo um bonito retrato da amizade, da gratidão e do desejo emoldurado por personagens palpáveis defendidos por um bom elenco.

O Telefone do Sr. Harrigan não atinge o elevado nível dos filmes citados, mas é bem conduzido por John Lee Hancock, que dirigiu o incompreendido Os Pequenos Vestígios (2021) e o bacana Fome de Poder (2016), que conta a história do início da rede de fast food McDonald’s. Ainda de lambuja traz a presença do grande Donald Sutherland no papel do Sr. Harrigan, um milionário recluso que contrata um garoto (Jaeden Martell) para fazer leituras de clássicos da literatura em sua mansão, já que está com dificuldades de visão. Assim, a história segue esse garoto, sua relação com o pai, a saudade da mãe morta, os desafios na escola e a amizade criada com o Sr. Harrigan com o passar dos anos, até que um telefone torna ainda mais complexo esse ritual de passagem da infância para a vida adulta.

O elenco conta também com a participação de Kirby Howell-Baptiste (que interpreta a Morte da série Sandman) como uma professora compreensiva que terá papel fundamental na formação do garoto e no desenrolar da trama.

Se você ainda não viu o trailer ou leu nada a respeito dessa película, fique assim e embarque na narrativa suave dessa amizade que terá desdobramentos inesperados. Esse é o tipo de terror light que poderá ser apreciado até por quem não gosta do gênero, mas se interessa por um conto moral com elementos fantasmagóricos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ricardo Gazolla

Formado em Direito e trabalhando no setor privado, apaixonado por cinema desde a infância quando assistiu Os Goonies (1985) na tela grande. Sua predileção pelo horror começou um pouco depois ao conhecer em VHS A Hora do Pesadelo (1984), Renascido do Inferno (1987) e A morte do demônio (1981). Desde então o cinema se tornou um hobby, um vício socialmente aceito, um objeto de estudo, um prazer público e, agora, no site Boca do Inferno, uma forma de comunicação com as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *