0
(0)

Visagens e Visões
Original:Visagens e Visões
Ano:2024•País:Brasil
Direção:Rod Rodrigues
Roteiro:Rod Rodrigues
Produção:Jacqueline Medeiros, Melina Marcelino, Ítalo Rodolpho, Felipe Gillet, Rod Rodrigues
Elenco:Carol Magno, Roberto Ribeiro

Visagens e Visões é uma animação, no estilo motion comics, de horror e suspense, baseada no livro Visagens e Assombrações de Belém, de Walcyr Monteiro.

O curta-metragem conta a história de Josefina, uma jovem solitária que entra no taxi do Sr. Raimundo, após sair de uma casa noturna, no dia de seu aniversário. No trajeto, o taxista conta à passageira histórias estranhas que aconteceram em diferentes bairros e décadas na cidade de Belém. As histórias do Sr. Raimundo não apenas causam medo, mas também levam Josefina a refletir sobre suas origens e futuro. O destino final da dupla é a casa da jovem, em frente ao Cemitério Soledade. A antologia é composta por três histórias:

O Lobisomem da PedreiraAfricano, um cara misterioso e calado, acaba entrando em conflito contra Branco, um frequentador assíduo do Bar do Natalino, cujo passatempo preferido era importunar e espalhar boatos sobre Africano. Mas o que seria apenas mais uma briga de boteco na periferia, acabou se tornando um confronto contra uma criatura sobrenatural.

A Porca do RedutoDona Margarida, uma senhora forte e decidida, descendente de revolucionários da Cabanagem, se recusa a vender sua casa para que, no local, fosse construído um condomínio de luxo. As obras fracassam, e a casa da Dona Margarida se torna símbolo de resistência, além de palco para fenômenos paranormais.

Sombras do Largo da SéAyumi, uma jovem bonita e corajosa, voltando sozinha de uma festa, é atacada em uma rua deserta pelo pior predador encontrado na natureza: o homem.

O curta de Rod Rodrigues é uma produção genuinamente brasileira. Longe de qualquer influência norte-americana, ele representa as lendas urbanas nacionais, todos os contos e causos que muita gente cresceu ouvindo, especialmente no interior do Brasil. Esse tipo de filme é de extrema importância, tanto pelo seu valor artístico, quanto pela visibilidade que traz à cultura de um povo e ao folclore local, neste caso, da capital do Pará. Afinal de contas, quem nunca ouviu, ou até mesmo contou aos amigos, uma história de assombração que tenha acontecido na sua cidade ou com algum conhecido? Acredito que todos nós já nos questionamos alguma vez se essas lendas são, de fato, apenas lendas.

Visagens e Visões está disponível no canal oficial do Muirak Studio no Youtube, e também será exibido no XI Festival Boca do Inferno, que acontecerá entre 17 e 20 de Outubro, no Shuffle Bar em São Paulo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *