10 Filmes de Horror da A2 Filmes para Assombrar seu Halloween

5
(1)

A A2 FIlmes há anos traz para o Brasil os mais variados tipos de conteúdo, de todos os gêneros e de diferentes países, não importando o tamanho do orçamento da produção desde que envolva entretenimento!

Um de seus nichos favoritos de mercado é o fã de filmes de terror e, por conta disso, sempre há, mensalmente, ao menos um lançamento desse gênero, seja em DVD ou em digital.

Pensando em levar uma boa dose de sustos e de diversão nesse Halloween, preparamos uma lista com 10 filmes lançados recentemente que certamente irão agradar ao mais exigente fã de terror. Confira:

O Enviado do Mal

A jovem Mary passa por um momento difícil, uma mistura de alegria e tristeza: ela acaba de se tornar mãe de gêmeos, entretanto, apenas uma das crianças sobreviveu.
No meio desse turbilhão de emoções, Mary enfrenta não só as dificuldades de ser mãe, como também vê seu casamento em crise e passa a ser atormentada por visões assustadoras de uma mulher querendo tomar seu filho. Com a sanidade questionada, a jovem precisa lutar para salvar seu menino e evitar que essa entidade maligna destrua sua família.

Depois do Apocalipse

Juliette sempre desejou que o mundo acabasse. Depois de sobreviver ao apocalipse, ela se vê sozinha e sem esperança em um deserto sem fim. Cidades vazias, estradas abandonadas. A jovem segue sem rumo em seu carro, buscando sobreviver mais um dia.

Distraída com suas lembranças, Juliette perde o controle do veículo e capota no meio do nada. Horas depois, ela desperta e se vê com a perna ferida e cercada por criaturas noturnas assustadoras. Determinada a sobreviver, a jovem tem pela frente uma longa noite e se entregar não é uma opção.

Apartamento 212 – A Infestação

Em um loop de tempo repetitivo, Alex, com a ajuda de sua namorada Jane, deve juntar as peças do quebra-cabeça com cada reset para descobrir quem ele é, o que aconteceu com ele e como ele se encaixa em um experimento sinistro pelo misterioso Prevara Corporation. O que Alex sabe é que tem muita habilidade para lutar e isso será fundamental para que ele se mantenha vivo em sua busca pela verdade.

Prisioneiros do Mal

Uma jovem mulher desperta em um lugar desconhecido, que parece um hospital. Ela descobre que o local foi evacuado, pois um furacão se aproxima da região, só que essa tempestade não é um fenômeno normal, ela tem efeito sobrenatural sobre o hospital, liberando forças malignas residentes no local. Presa em um lapso temporal, que a mantém presa nesse lugar, a mulher precisa encontrar uma forma de escapar do hospital antes que a tempestade acabe ou ela ficará lá para sempre.

O Homem das Sombras

Baseado nas experiências de milhares de pessoas ao redor do mundo, inclusive do próprio roteirista deste filme, O Homem das Sombras conta a história de uma fotógrafa que acaba de se casar e é perseguida por um homem misterioso, que a segue em seus sonhos.

Com sua sanidade no limite, a moça começa a ver a mesma figura sombria em vários lugares. Sem saber se é uma alucinação ou se é realidade, ela conhece um homem que alega saber a verdade sobre o tal personagem misterioso e aceita fazer uma experiência para tentar encontrá-lo. Quando o homem ultrapassa a barreira da realidade, o perigo passa a ser mortal.

A Mansão Maligna

Um jovem casal se muda para uma casa mal assombrada para entrar em contato com o outro lado. Até que eles observam que um espelho preto que esta na casa, prova conter uma presença malévola, e inclinado a prejudicar a família.

O Despertar das Sombras

Sem qualquer contato desde 1964, quando uma tragédia os separou, os irmãos Adam e Jake se reencontram quando um novo problema acontece. Inesperadamente, Adam recebe um telefonema de Jake informando que a mãe deles está desaparecida há dias. Alarmado, Adam retorna à sua cidade natal levando consigo sua esposa e sua filha pequena.

Adam e sua família são muito bem recebidos pelos membros de um culto local, especialmente por Lawrence, líder deles. Os irmãos partem em busca de pistas sobre o paradeiro da mãe deles e eles acabam encontrando uma figura misteriosa, um homem que vive nas sombras e que parece muito interessado na filha de Adam. Agora, toda a família está ameaçada.

Krampus O Acordo

Considerada por muitos ao seu redor uma garota estranha, Zoe possui um amigo imaginário, mas não se trata de um amigo comum – estamos falando de Krampus, o ser sombrio que acompanha o velho São Nicolau, figura que deu origem ao Papai Noel.
Durante o feriado de Natal, o Krampus solta sua ira sobre os moradores de uma pequena cidade e quer punir a todos. Este demônio não vai parar enquanto não tiver levado todas as almas do local para o inferno com ele!

Krampus 12 Mortes no Natal

Inspirado na lenda germânica de Frau Perchta, a Bruxa do Natal. Em 1921, durante os 12 dias que antecederam o Natal, diversas crianças desapareceram perto de uma floresta local. Uma garota traumatizada foi encontrada, mas ela morreu pouco depois por causa de seus ferimentos. Em 1992, cinco crianças desapareceram do mesmo modo e seus corpos foram encontrados na mesma floresta em que ocorreram os eventos de 1921. Condenada, uma bruxa joga uma maldição que vem à tona décadas depois de sua morte – um demônio executará sua vingança!

Abandonada – O Mal Foi Eleito

Quando um padre descobre que sua esposa está gravemente doente, ele decide ir contra sua fé e usar seu conhecimento de exorcismos para possuí-la a fim de salvar sua vida.
Os problemas surgem quando ele percebe que suas ações podem ter evocado as almas perdidas de todas as pessoas que ele perdeu durante seu tempo como exorcista. E agora essas mesmas almas perdidas estão em busca de vingança, enquanto buscam outro hospedeiro na Terra para liberar o mal supremo. Ele deve agora fazer o último sacrifício ou arriscar o surgimento do anticristo…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

3 thoughts on “10 Filmes de Horror da A2 Filmes para Assombrar seu Halloween

  • 29/10/2018 em 12:34
    Permalink

    Olá boca do inferno! Vocês não vão fazer uma crítica à maldição da residência Hill? Gosto muito do site .

    Resposta
  • 27/10/2018 em 00:22
    Permalink

    Ei na moral vocês não vão fazer a crítica do novo Halloween não? Só estou esperando essa resenha pra dar uma conferida no cinema e outra adorei o teu livro Medo de palhaço, show de bola!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *