Não perca estes jogos de terror

5
(1)

Se assistir a um filme de terror já é pura intensidade, quando isso se estende para os jogos, tudo pode ficar ainda mais marcante. Você basicamente controlará o personagem nas experiências assustadoras, buscando cumprir os objetivos. Por afetar tanto as emoções, trazendo pavor e na sequência alívio, esse tipo de jogo faz muito sucesso. Confira agora alguns jogos de terror que você não pode perder.

Dead by Daylight

Esse é um game lançado em 2016 que promete agradar quem gosta dos multiplayers online. Nele, você pode assumir o papel de assassino ou optar por fugir em um time de até 4 pessoas, os sobreviventes. Esses precisam trabalhar juntos apenas fugindo (não podem atacar o assassino) e criando obstáculos para que o jogador inimigo não os mate.

Dead by Daylight está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Há ainda uma versão adaptada para Iphone e Android. O jogo não é simplesmente uma perseguição, já que conta com um enredo e personagens de características diferentes, incentivando os sobreviventes a trabalhar em grupo para conseguir vencer.

Scorn

Nesse jogo você assume um personagem nada comum em 1ª pessoa: um humanoide com partes da pele expostas, em um ambiente que mistura criaturas bizarras, feitas de estruturas biológicas e tecnológicas. Disponível para Xbox Series X/S e PC, o objetivo é sobreviver enquanto se explora um cenário sombrio e repleto de violência.

Não é por acaso que o jogo é recomendado apenas para maiores de 18 anos, portanto, se você realmente quer um jogo de terror, essa é uma ótima opção. Curiosamente, a historia do jogo não é bem explicada, o que contribui ainda mais para que a sensação de medo e imprevisibilidade cresça.

Alien: Isolation

Baseado nos filmes da saga Alien, o jogo também acontece em primeira pessoa e nele você precisa resolver puzzles, coletar itens e também entrar em confrontos armados em alguns momentos. Tudo isso é feito enquanto você controla a personagem principal Amanda Ripley, que precisa sobreviver de um alienígena assassino.

Disponível para PC, Xbox (360 e One) e Playstation (3 e 4), Alien:Isolation combina terror e suspense, sendo capaz de criar aquele “frio na barriga” nos momentos em que você precisa sobreviver no modo “stealth”. Essa sobrevivência acontece em uma nave espacial que a personagem fica presa e precisa sair para fugir do alien.

The Quarry

Você passa dias se divertindo em um acampamento de verão e, de repente, fica preso no local no último dia. Resultado: fenômenos sobrenaturais e monstros passam a perseguir os personagens do jogo, que são 9 adolescentes. A grande ideia de The Quarry é que o jogador tome decisões e a partir delas definir o destino de cada um dos jovens.

Misturando terror e drama, o jogo pode ser acessado tanto no PC quanto no Playstation e Xbox. Além da história única, é possível também jogar online em modo multiplayer, o que torna The Quarry completo.

Conclusão

Jogos de terror podem assustar em dobro e podem envolver diferentes temas, como alienígenas, monstros e máquinas. Para quem não gosta, vale tentar outros estilos de jogo, como FPS ou RPG. Também há a opção de se divertir online sem precisar baixar nada, como os jogos de cassino da bigtimegaming que possui jogos disponíveis na internet. No entanto, se você gosta do seu jogo, há sempre um tema assustador para você jogar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *