13 Razões porque você deve assistir Netflix em maio

0
(0)

A melhor opção de entretenimento para os fãs de cinema e séries de TV é, sem dúvida, a Netflix. Com uma grande variedade de produções de todos os estilos, ela funciona de maneira mais eficaz do que as antigas locadoras, pois permite a avaliação antecipada do que será visto e ainda conexões com outras obras similares – a função do antigo balconista. Produções vem e vão constantemente, e há sempre novidades para os fãs de clássicos e de recém saídos dos cinemas.

Em maio, haverá o acréscimo de 80 produções. Dentre as inúmeras opções, reservamos 13 que podem divertir os fãs de horror e do fantástico, indicando também a data de disponibilidade e uma justificativa para assistir. Confira a lista e veja se você concorda com as indicações e se tem mais algumas que você gostaria de passar para os Infernautas:

1 de maio

O Albergue (2005)
Dir: Eli Roth
Sinopse: Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) são dois mochileiros universitários americanos, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem eles conhecem Oli (Eythor Gudjonsson), um islandês que passa a acompanhá-los. Seduzidos pelos relatos de outro viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem Natalya (Barbara Nadeljakova) e Svetlana (Jana Kaderabkova), duas beldades locais que se interessam por Paxton e Josh. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.

 

Por que devo assistir? A essa altura o infernauta já deve ter acompanhado um dos pioneiros do torture porn. Eli Roth era uma promessa na época, e fez deste trabalho um filme de sobrevivência associado à crítica social, com cenas de tensão e humor negro. Se já viu, vale a pena rever e opinar se ainda funciona.

Old Boy (2003)
Dir: Park Chan-Wook
Sinopse: 1988. Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, dexando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê.

Por que devo assistir? Se viu a refilmagem ou está pensando em vê-la, esqueça. O longa original foi uma das melhores surpresas do início do milênio, com cenas intensas de violência e um final daqueles de deixar o espectador (e o personagem) sem saber como reagir.

February/The Blackcoat Daughter (2015)
Dir: Osgood Perkins
Sinopse: A bonita e assombrada Joan faz uma sangrenta e determinada peregrinação, através de uma paisagem congelante, em direção a uma prestigiada escola preparatória para meninas, onde Rose e Kat se encontram presas depois de seus pais misteriosamente as esqueceram. Enquanto Joan se aproxima, visões aterrorizantes começam a assombrar Kat, ao mesmo tempo em que Rose assiste horrorizada sua amiga ser possuída por uma força invisível do mal.

Por que devo assistir? Apesar da linguagem lenta, simbólica, o longa conduz uma atmosfera macabra que depois seria melhor aproveitada em A Bruxa. Personagens que aparentemente não tem conexão se unem para formar um quebra-cabeça sombrio.

Spiders / Aranhas (2013)
Dir: Tibor Takacs
Sinopse: Uma estação espacial soviética cai em um túnel no metrô de Nova York. No meio dos destroços, uma nova espécie de aranha é descoberta. Quando esses animais sofrem mutações, eles se tranformam em criaturas gigantes que ameaçam destruir a cidade. Agora, um trabalhador do metrô é forçado a tomar uma atitude para deter esses monstros.

Por que devo assistir? Uma lista sem uma opção trash não pode ser considerada séria. Os fãs de tosquices e dos trabalhos do diretor Tibor Takács não podem perder esse cinema-bagaceira com efeitos toscos, mas bastante divertidos.

Antes de Dormir (2014)
Dir: Rowan Joffe
Sinopse: Dia após dia, Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.

Por que devo assistir? Dê uma chance para esse thriller do roteirista de Extermínio 2. Enquanto você tenta entender o mistério ao lado de Nicole Kidman, aos poucos se envolve com um enredo repleto de tensão. Como sair desse labirinto se você não pode confiar em si mesmo?

Regresión (2015)
Dir: Alejandro Amenábar
Sinopse: Em Minnesota na década de 1980, Bruce (Ethan Hawke) é preso por abusar sexualmente da própria filha, Angela (Emma Watson). Embora não se lembre do que aconteceu, ele se declara culpado. Auxiliado por psicólogos, ele revive os momentos e até acusa um policial de ter participado do crime, porém, ele começa a desconfiar da existência de uma conspiração nacional.

Por que devo assistir? Ethan Hawke e Emma Watson juntos num thriller do diretor de Os Outros. E o mistério sobre os acontecimentos está relacionado a um culto satânico com grandes proporções!

The Secrets of Emily Blair (2016)
Dir: Joseph P. Genier
Sinopse: Desesperado para salvar sua noiva de um demônio que possuiu sua alma, um homem pede ajuda a um padre.

Por que devo assistir? Alguns rostos conhecidos em um longa que mistura exorcismo com horror psicológico. É um filme ruim, mas daqueles que você consegue chegar ao fim sem saber o motivo de não ter dado uma pausa na exibição.

6 de maio

Battleship: A Batalha dos Mares (2012)
Dir: Peter Berg
Sinopse: Alex Hopper (Taylor Kitsch) é um oficial naval do navio USS John Paul Jones, comandado pelo almirante Shane (Liam Neeson). Alex é noivo de Sam (Brooklyn Decker), filha de Shane, apesar de não ser bem visto por ele. Já em alto mar, eles precisam unir forças com a tripulação do navio USS Samson, comandado pelo irmão mais velho de Alex, Stone (Alexander Skarsgaard), ao encontrar uma força alienígena desconhecida, que ameaça a existência da humanidade. Um grupo de cientistas, comandados por Cal Zapata (Hamish Linklater), e de especialistas em armas, como Cora Raikers (Rihanna), também compõem a equipe. Acompanhando tanto o lado dos humanos quanto o lado dos alienígenas, Battleship apresenta a intensa disputa pelo controle da Terra.

Por que devo assistir? Não foi dirigido ou produzido pelo Michael Bay.

Penny Dreadful: 3ª temporada (2016)
Dir: Paco Cabezas, Damon Thomas, Toa Fraser
Sinopse: Vanessa (Eva Green) não tem sossego. Demônios voltam a assustar a protagonista de Penny Dreadful, cabendo a Sir Malcolm (Timothy Dalton) e Ethan Chandler (Josh Hartnett) voltar a se reunir para salvá-la.

Por que devo assistir? A última temporada de uma das séries mais aclamadas dos últimos anos, com elenco de primeira e personagens conhecidos do público.

7 de maio

Stake Land II / The Stakelander (2016)
Dir: Dan Berk, Robert Olsen
Sinopse: Quando seu lar em Nova Eden é destruído e uma nova líder vampira surge, Martin se vê sozinho em meio a terra devastada e parte em busca de seu antigo mentor e lendário caçador de vampiro.

Por que devo assistir? Não viu o primeiro? Pare as máquinas e assista! Esta continuação não é tão divertida, mas é fiel à mitologia original, respeita os monstros e tem bons efeitos de gore e maquiagem.

9 de maio

Turbo Kid (2015)
Dir: François Simard, Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell
Sinopse: Um adolescente é fascinado por quadrinhos de super-heróis, e vive no mundo da imaginação. Um dia, ele conhece uma garota que também adora HQs, e os dois decidem partir em uma verdadeira missão. Quando o vilão Zeus ameaça a dupla, eles devem provar que possuem mais poderes do que imaginavam.

Por que devo assistir? Divertidíssimo. Fãs de histórias em quadrinho e filmes de herói devem dar uma chance para esse novo herói, nascido de seu carinho pelo fantástico. Momentos de humor, vilões caricatos e cenas que homenageiam o estilo!

Sete Minutos Depois da Meia-noite (2016)
Dir: Juan Antonio Bayona
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Por que devo assistir? Fantasia e dramaticidade na mesma proporção. Um enredo daqueles que afetam o espectador, dão uma belíssima lição de moral sem ser piegas ou infantiloide.

26 de maio

A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte (2014)
Dir: Tom Harper
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward (Oaklee Pendergast) é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean (Helen McCrory) e pela professora Eve (Phoebe Fox) na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, no entanto, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.

Por que devo assistir? Bem melhor do que o primeiro, não expõe a vilã e traz uma história assustadora e ao mesmo tempo substancial. E o melhor de tudo? Não tem o Daniel Radcliffe no elenco.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

8 thoughts on “13 Razões porque você deve assistir Netflix em maio

  • 28/07/2018 em 14:58
    Permalink

    Qui chato pq não assisti nenhum, nem o filme do meu parente TiborTskacs Takacs!Da pra repassar nova/e em can aberto pq não possuo Netflix!Brigadacooo!!!!

    Resposta
  • 04/05/2017 em 16:55
    Permalink

    Eu assisti regressão (regresíon) agora, Bruce (ethan hawke) não é o pai de Angela (Emma Watson) ele é o policial que está investigando o caso… “Antes de dormir” é um filme bacana, vale a pena assistir, a lista é boa valeu pela sugestão, abraço.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 23:38
    Permalink

    Antes de Dormir é Excelente. Vale muito a pena assistir e Old Boy (o original) é simplesmente foda. Eu gostei demais d’O Albergue

    Resposta
  • 01/05/2017 em 18:11
    Permalink

    a mulher de preto 2 – porque deve assistir ? – bem melhor que o primeiro …. hahaha otima, realmente o primeiro destruiu o clima do original, mas interessante que o segundo nao seja tao zuado, deu ate uma curiosidade agora

    Resposta
  • 01/05/2017 em 15:42
    Permalink

    Só uma nota: Extermínio 2 é do Juan Carlos Fresnadillo, e não do Rowan Joffe como descrito no texto.

    Resposta
  • 01/05/2017 em 15:38
    Permalink

    Extermínio 2 é do Juan Carlos Fresnadillo, e não do Rowan Joffe como descrito no texto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *