Sucesso na Netflix com duas temporadas, o thriller nacional Bom Dia, Verônica é baseado no livro homônimo escrito por Raphael Montes (também roteirista da série) e Ilana Casoy, contando com mais de cem mil exemplares vendidos e considerado um marco da literatura policial brasileira. Montes já tem diversos livros lançados pelo grupo editorial Companhia das Letras, sendo sua adição mais recente a nova edição de Bom Dia, Verônica.
Anteriormente, os autores afirmaram em entrevista que a intenção é fazer uma trilogia da obra, portanto, os volumes seguintes – Boa Tarde, Verônica e Boa Noite, Verônica – também devem ser lançados pela Companhia das Letras, mas não temos nenhuma previsão para sua continuação até o momento.
Na trama:
Verônica Torres trabalha no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, da Polícia Civil em São Paulo. É secretária de Carvana, um delegado pouco confiável, e filha de um respeitado policial, que teve um fim trágico e não totalmente esclarecido.
Verônica está afastada de qualquer tipo de investigação, mas, ao presenciar o suicídio de uma mulher em seu trabalho, a fragilidade da vítima e as estranhas circunstâncias que a levaram à delegacia a colocam na trilha de um abusador com requintes de crueldade. Quando recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada, ela seguirá as pistas de uma série de crimes ainda mais sombrios.