Quem é Julieta? Descubra em O Assassinato de Lydia Sperandio, de Tito Prates!

5
(3)

A literatura brasileira de mistério tem como principal representante Tito Prates. O autor da obra Museu do Crime, com mais de 1000 cópias vendidas, e da biografia autorizada de Agatha Christie, está de volta em uma intrigante trama de assassinato, suspeitos e investigação.

O Assassinato de Lydia Sperandio está em financiamento coletivo pelo Catarse, em seus últimos dias, e conta com diversos brindes para as diferentes formas de apoio. São 220 páginas pólen 80 grs, com marcador e card, tendo projeto gráfico e diagramação de Rodolfo Pomini e revisão de Mikka Capella, além da ilustração da capa por Carol Mancini. Corram para apoiar a obra, garantir seu exemplar, e se envolver numa história de suspense e mistério.

Até onde a ambição humana poderia ir para ter o poder sobre uma casa única e que todos desejam? A família Sperandio não medirá suas atitudes, consequências e nem se deterá diante dos limites da lei. Todos são suspeitos quando um crime acontece ao entardecer de sábado no tão cobiçado imóvel.

Seria um roubo seguido de morte? Tentativa de sequestro que deu errado? Crime passional? Especulação imobiliária?

O passado da família gera um drama no presente, que pode ser resolvido de uma maneira simples: Pierrete Gobbo precisa encontrar Julieta; mas quem é Julieta?

Em meio a uma trama cheia de ambição, orgulho e poder, a detetive é chamada extraoficialmente pela polícia, porque todas as provas conduzem a uma única solução óbvia, mas o Delegado Meireles e Pacco pressentem que algo está muito errado.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Quem é Julieta? Descubra em O Assassinato de Lydia Sperandio, de Tito Prates!

  • 13/08/2023 em 02:48
    Permalink

    Se eu puder fazer uma sugestão, podem fazer análises de quebra cabeças de suspense? Fiz um recentemente chamado Men are pigs e foi muito bom! Um ótimo mistério!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *