Adaptação de A Queda da Casa de Usher, por Mike Flanagan, terá Mark Hamill e Frank Langella

5
(1)

Depois de Missa da Meia-Noite, o próximo projeto do cineasta Mike Flanagan, que possui cadeira cativa na Netflix, será uma adaptação do clássico conto de Edgar Allan Poe A Queda da Casa de Usher.

Também em formato minissérie, hoje o diretor confirmou alguns dos protagonistas desse novo trabalho, com rostos conhecidos como o de Mark Hamill, Frank Langella e Carla Gugino, sendo que esta última já virou figura carimbada de suas produções. Além deles, o elenco terá Mary McDonell e Carl Lumbley.

A obra original conta como um homem é convidado por seu amigo de juventude, Róderick Úsher, para passar uma temporada com ele na antiga casa de Úsher. O que ele não imagina é que Róderick Úsher não é nem mesmo a sombra do que foi em sua juventude e aquela casa misteriosa, abandonada e desolada, testemunhará todos os horríveis acontecimentos que giram em torno da morte de um dos personagens da história.

O conto já teve outras adaptações para o cinema, com destaque para o filme O Solar Maldito, dirigido por Roger Corman, tendo no elenco o lendário Vincent Price.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *