A partir do dia 24 de outubro – até 2 de novembro -, o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, será a concentração dos arrepios, o palco dos calafrios. A Mostra Medo e Delírio no Cinema Brasileiro Contemporâneo trará aos fãs de horror e curiosos filmes marcantes da história atual do gênero no Brasil, além de debates e palestras confeccionadas por especialistas. Sob a curadoria e coordenação de Marcelo Miranda, serão exibidos curtas e longas brasileiros, com passagem ou não pelo circuito comercial, mas que estiveram presentes em festivais pelo mundo.
“Mais que reunir os filmes, pretendemos retirar o horror do gueto, trazê-lo à discussão e refletir sobre o quanto ele pode servir de espaço de experimentação, risco e ousadia estética, travestido de narrativas por vezes simples, nem sempre muito claras, muitas vezes insuspeitas de carregarem tantas camadas de percepção e apreensão.“, diz o curador na apresentação do catálogo.
Dentre as inúmeras projeções, o público mineiro poderá conferir a trilogia eco-terror de Rodrigo Aragão, Amor só de Mãe e Ninjas de Dennison Ramalho, Encarnação do Demônio de José Mojica Marins, O Escorpião Escarlate de Ivan Cardoso, Sexta-Feira da Paixão de Ivo Costa, e muito mais. Confira a programação e os detalhes do evento no site oficial e no Facebook.