Demônio e possessão nos cinemas com Exorcismo no Vaticano!

0
(0)

Exorcismo no Vaticano (2015) (1)

A primeira impressão a respeito de um filme com a palavra “tapes” (fitas) no título original é que teremos mais um found footage, com aquela falsa imagem de que tudo o que está sendo mostrado é verdadeiro. Não é o caso de The Vatican Tapes, de Mark Neveldine (da franquia Adrenalina e Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança), com previsão de estreia nos EUA em 22 de maio – já no Brasil a Diamond Films promete levá-lo ao cinema um dia antes com o nome Exorcismo no Vaticano. Na verdade, tem algumas gravações amadoras, conforme sugere o trailer, porém sua essência foi realizada com câmeras tradicionais, sem apelações.

Exorcismo no Vaticano (2015) (2)

Aliás, o trailer inicia cativante, mas depois parece trazer o velho enredo do longa que será finalizado com um exorcismo pirotécnico, exigindo sacrifícios e ousadia. O roteiro foi co-escrito por Chris Morgan (de Velozes e Furiosos 3, 4, 5 e 6 e 47 Ronins) e Christopher Borrelli (de Reféns do Mal e Busca Explosiva 2), com produção de Eric Reid (de Anjos da Noite 3 e 4). No elenco, Olivia Taylor Dudley (Chernobyl: Sinta a Radiação), Michael Peña (Corações de Ferro), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Dougray Scott (Busca Implacável 3).

Exorcismo no Vaticano (2015) (3)

Após um acidente, a jovem Angela Holmes (Olivia Taylor Duydley) começa a ter um efeito devastador sobre as pessoas próximas a ela, como graves ferimentos ou até a morte. O padre local (Michael Peña) examina Angela e acredita que ela está possuída. Mas quando dois veteranos especialistas do Vaticano chegam à cidade para exorcizar o demônio, eles descobrem que se trata de uma força satânica milenar muito mais poderosa do que eles poderiam imaginar.

Exorcismo no Vaticano (2015) (4)

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Z3cNRVj3Yxg

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

3 thoughts on “Demônio e possessão nos cinemas com Exorcismo no Vaticano!

  • 29/11/2016 em 19:24
    Permalink

    A última cena me fez pesadelos. Eu ouvi muito bad comentários do filme, começando com o título, mas no geral eu acho Exorcistas No Vaticano (a propósito aqui eu pendurá-los tempos de transmissão: http://www.hbomax.tv/movie/WHL230285/Exorcistas-No-Vaticano e talvez uma segunda olhada mudar a sua percepção), é uma história que é liberado em queda livre bater a cada clichês imagináveis em um filme de terror. De tudo isso, o mais interessante é uma cena em que ela cospe três ovos que representam a Santíssima Trindade. Poderíamos dizer que há material para contar uma história interessante, mas certamente com intenções não é suficiente. “As Fitas do Vaticano” poderia ter tido melhor destino se o tom geral do filme era crua e cheia de deboche.

    Resposta
  • 11/03/2015 em 19:26
    Permalink

    Muito CG, não se fazem efeitos especiais estilo o Exorcista.

    Resposta
  • 10/03/2015 em 16:55
    Permalink

    Nada, se compara, com o Clássico de 73

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *