0
(0)

Carnaval

Todo fã de terror que se preze só se fantasia para o Halloween ou para a Zombie Walk. Pensando nisso, o Boca do Inferno organizou esta lista com dez séries para o infernauta passar a Sexta-Feira 13 e o Carnaval sem samba no pé!

E, sim! The Walking Dead não está nesta lista, afinal, todo mundo já assiste. Não é mesmo?

10 – American Horror Story (2011)

American Horror Story
A série criada por Ryan Murphy e Brad Falchuck já está em sua quarta temporada, que começou a ser exibida por aqui recentemente. Com histórias fechadas diferentes a cada temporada, a série traz um elenco e efeitos especiais caprichados, fazendo uma crítica à história dos Estados Unidos e todo o horror que serviu de base para a construção do país.

9 – Supernatural (2005)

Supernatural 9 (2014)
Os irmãos Winchester viajam pelos EUA em seu Chevy Impala 67 enfrentando toda a sorte de demônios e criaturas das trevas. Com um tom bem humorado que transita no limite da comédia, a série já vai para sua 11ª temporada e é um dos maiores sucessos do gênero horror na TV.

8 – Angel: O Caça-Vampiros (1999-2004)

Angel
Muito antes de Supernatural, havia Buffy, e logo depois de Buffy, veio Angel. A série sobre o “namorado vampiro da Buffy” mostrava um raro vampiro com alma que era dono de uma agência de detetives que cuidava de casos paranormais. A série melhorava muito quando assumia o ridículo, como quando Angel se transforma em um fantoche graças a uma maldição. Diversão garantida!

7 – The Strain (2014)

The Strain (2014)
Baseada no livro Noturno, de Gillermo del Toro e Chuck Hogan, The Strain atualiza o mito dos vampiros para os tempos modernos, acrescentando tons Lovecraftianos e apocalípticos ao pacote. A primeira temporada da série acabou ano passado e já tem data de estreia para a segunda temporada, em novembro de 2015.

6 – Kolshak e Os Demônios da Noite (1974-1975)

Pânico e Morte na Cidade (1972)
A série que inspirou Chris Carter a criar o seu Arquivo X traz um jornalista especializado em investigar casos paranormais pelos Estados Unidos a fora. Antes da série, Carl Kolshak estreou dois telefilmes de sucesso, Pânico e Morte na Cidade (1972) e The Night Strangler (1973).

5 – Contos da Cripta (1989-1996)

Antologia
Inspirada nos quadrinhos da editora EC Comics, responsável pelo sucesso dos gibis de crime e horror nos Estados Unidos logo após a Segunda Guerra Mundial e que fez com que o senado empreendesse uma verdadeira caça às bruxas pela moral e bons costumes nos quadrinhos americanos nos anos 50, esta série da HBO é uma das melhores produções do gênero de todos os tempos. Com um elenco de verdadeiros astros convidados, a série ainda conta com o simpático Guardião da Cripta, que apresentava cada um dos episódios.

4 – Hannibal

Hannibal (2014)
O canibal Hannibal Lecter, criado por Thomas Harris em seu livro Dragão Vermelho, já ganhou 05 filmes e mais recentemente esta produção da NBC contando todo o seu passado. Com produção e roteiros impecáveis, Hannibal figura entre as melhores séries da atualidade. E não estamos falando apenas das séries de horror.

3 – Arquivo X (1993-2002)

Arquivo X (1993)
Um verdadeiro clássico da TV, Arquivo X foi responsável por uma verdadeira febre entre os fãs de seriados. Algo que até então só havíamos visto acontecer com séries clássicas como Star Trek e Dr. Who. A série conta a história de uma dupla de agentes do FBI que viaja pelo país investigando casos esquecidos pela agência e que, quase sempre, possuem contornos sobrenaturais. Isso quando não envolve conspirações alienígenas para a dominação da população.

2 – Twin Peaks (1990-1991)

Twin Peaks (1990)
Todas estas séries adultas que você assiste, de True Detective a Banshee, não seriam possíveis sem a existência de Twin Peaks. A série, criada pelo cultuado diretor David Lynch, abriu as portas para os seriados de mistério, policiais, de horror e mais adultos na TV americana, com a história da investigação sobre a morte da jovem Laura Palmer, que aos poucos vai revelando todo um mundo podre sob a aparente tranquilidade da pequena cidadezinha que dá nome ao seriado. Para 2016 já está programada uma continuação de Twin Peaks em nove episódios escritos pelos criadores originais, David Lynch e Mark Frost e incluindo alguns dos personagens da série original.

1 – Além da Imaginação (1959-1964)

Além da Imaginação (4)
Criada por Rod Serling, esta série de TV no formato antologia trazia toda a semana uma história diferente. Sempre muito bem escritas e com roteiros criativos e inventivos, Além da Imaginação se tornou um clássico do gênero. Com duas tentativas de ressuscitar a série em 1985 e 2002, respectivamente, nada conseguiu superar o brilhantismo da versão original que mesmo com seu tom, um tanto quanto moralista, ainda impressiona pela qualidade de suas histórias.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

6 Comentários

  1. Eu incluiria a série Millennium… criada pelo mesmo autor de Arquivo X… Depois da primeira temporada a serie cai um pouco, mas vale conferir.

    1. Millenium é boa demais mas a minha intenção foi dar uma variada nos temas de horror. Achei que Millenium ia muito de encontro a Arquivo X e ficou de fora no último instante.

  2. Night Visions e Bates Motel tbm é uma boa pedida.

    1. Eu gostei muito da primeira temporada de Bates Motel, mas odiei a segunda. Night Visions era perfeita também, na mesma linha de Além da Imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *