10 Filmes para Inspirar a sua Páscoa

0
(0)

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim? Monstros, violência, sangue sem fim! Fãs de terror não querem saber de comer peixe ou trocar ovos de chocolate; nem muito menos imaginam o feriado como um momento de retiro espiritual. Qualquer dia, principalmente quando vem na cola de um feriado, é um motivo para conferir alguma produção do gênero, seja nos cinemas ou no conforto de sua morada.

Mas, o que assistir? Filmes de coelhos assassinos ou alguma produção inspirada no feriado? As opções são muitas, basta apenas saber escolher. Pensando nisso, mais uma vez o Boca do Inferno presta um serviço de utilidade pública com uma lista das produções para você conferir sozinho ou com a família. São filmes muito mais assustadores do que o atual preço dos ovos.

10. Bunny The Killer Thing (2011)
Direção: Joonas Makkonen

Quatro jovens acidentalmente atropelam uma criatura, misto de homem com coelho. Dotado de um pênis gigante (!!!), ela passa a matar qualquer coisa que lembre uma genitália feminina. Esse curta metragem, que você pode conferir na íntegra abaixo, irá excluir qualquer pensamento que você tinha anteriormente sobre a fofura dos coelhos. De tão bizarro, o filme fez sucesso e se transformou em um longa em 2015, realizado pelo mesmo diretor. Tem certeza que você quer ver isso?

9. A Noite dos Coelhos (Night of the Lepus, 1972) 
Direção: William F. Claxton

A Noite dos Coelhos (1972)

Quando você pensa que verá coelhos gigantes e Janet Leigh numa mesma produção já encontra motivos mais do que suficientes para uma conferida! Na verdade, é bizarro e trash até a medula, principalmente com o que gera o pandemônio: ao tentar impedir a procriação dos animais, o hormônio inserido transforma-os em exemplares imensos. Cenas toscas garantem a risada!

8. Criaturas 2 (Critters 2, 1988)
Direção: Mick Garris

Em uma das melhores cenas do filme Criaturas 2, os monstrinhos alienígenas invadem a fantasia de coelho de um homem e devoram seu estômago, fazendo-o se atirar no interior de uma igreja, durante a missa. Com mais cenas de humor, esta continuação mantém o clima do original e amplia as ações das pequenas criaturas. Veja o momento inspirador:

7. Bunnicula, The Vampire Rabbit (1982)
Direção: Charles A. Nichols

Uma divertida animação sobre uma família que encontra um coelho dormindo numa caixa de sapatos. Problemas começam a acontecer, tanto na fábrica onde o pai trabalha, quanto nos tomates que aparecem drenados, levando o cão Harold e o gato Chester a acreditar que o animal possa ser um vampiro. Embora realizado em 1982, o argumento gerou uma série de TV recente, com desenhos mais modernos. Confira o original:

6. Anjo da Morte (Semana Santa/Angel of Death, 2002)
Direção: Pepe Danquart

Anjo da Morte (2002)

Um thriller policial com um bom elenco (Mira Sorvino, Olivier Martinez) a respeito de uma policial e dois detetives que tentam descobrir os mistérios envolvendo uma série de assassinatos em um contexto religioso. Como o próprio nome original entrega, a trama se passa na Semana Santa, e mesmo com os clichês, pode ser uma interessante pedida para a data.

5. O Misterioso Assassinato de uma Família (Atrocious, 2010)
Direção: Fernando Barreda Luna

Esse violento e interessante found footage, sobre os irmãos que decidem investigar a lenda urbana envolvendo o fantasma de uma garota desaparecida chamada Melinda, é ambientado no feriado de Páscoa. Uma ótima pedida para você convencer os parentes a dar uma chance a esse estilo tão explorado. Isso se ainda tiver a língua!

4. Zumbis na Neve (Død snø, 2009)
Direção: Tommy Wirkola

Zumbis na Neve (2009)

Um grupo de amigos decide passar o feriado da Páscoa numa cabana – um chamariz para o o horror – e acaba sendo surpreendido por um exército de zumbis nazistas, em uma bem-humorada produção norueguesa, com sangue e gore na medida certa. Divertidíssimo!

3. Ressurreição – Retalhos de um Crime (Resurrection, 1999)
Direção: Russell Mulcahy

Ressurreição (1999) (4)

Injustamente considerado uma cópia de Seven – Os Sete Crimes Capitais, trata-se de um thriller fantástico sobre uma dupla de detetives na caça a um perigoso serial killer que rouba partes de suas vítimas. Com Christopher Lambert no elenco, não é preciso ser detetive também para tentar entender o que este filme está fazendo nesta listagem. Descubra quem é o assassino e suas motivações mais do que surpreendentes!

2. Sexta-Feira da Paixão (2015)
Direção: Ivo Costa

Em seu debut na direção, Ivo Costa traz um causo assustador ambientado em Minas Gerais na data título, para inspirar seus pesadelos. As assombrações que rodeiam o protagonista, na cena levemente iluminada, são bem marcantes e causaram arrepios nos festivais onde o curta foi exibido.

1. Donnie Darko (2001)
Direção: Richard Kelly

Donnie Darko (2001)

Sou suspeito para falar deste que considero um dos melhores filmes de todos os tempos. Um enredo sobre caminhos a seguir, possibilidades de escolha e decisões, camuflado nas ações de um jovem delinquente, assombrado pela figura sombria de um coelho assustador. Ao final, as aparições e a contagem regressiva fazem sentido e completam as peças de um quebra-cabeça de emoções. Altamente recomendado para trazer discussões intermináveis!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *