Sessão FANTÁSTICO, do FBI 7, conduzirá o infernauta a encontros inusitados!

0
(0)

 

O incrível, o surpreendente, o fora do comum, o mágico….o Fantástico traz em sua bagagem as obras que trabalham com a imaginação. E isso também pode dar medo, se você não estiver preparado para encarar o sobrenatural! Na sessão FANTÁSTICO, do sétimo Festival Boca do Inferno, temos exemplares do México, da Bielorrússia, da Itália e, como sempre, do Brasil.

A partir do 15 de novembro, no sistema de streaming CINEBRAC, você adentrará um mundo de heróis improváveis, de pessoas dispostas a enfrentar seus piores medo e as que querem conversar com o Além. Conheça as obras que farão parte dessa sessão de fantasia e encontros inusitados:

A Luz Incidiu Sobre Nós Como a Pálida Noite, Brasil. 25 minutos. Assombração. Mistério
Direção: Lucca Girardi
Sinopse: Ana e Ísis retornam a casa herdada da família, após o óbito de sua irmã, Agda. Lá, se deparam com inquietações acerca de suas ancestralidades, que ainda não foram resolvidas. Através da Luz, Agda tenta comunicar-se com as irmãs.

Capitão Kinesis, Espanha. 11 minutos. Fantasia, Drama
Direção: Carles Jofre
Sinopse: Sebastián é um super-herói aposentado que mora sozinho em um pequeno apartamento. Ele leva uma vida tranquila e faz muito tempo desde que usou seus superpoderes pela última vez, mas uma visita inesperada coloca seu mundo em risco e ele será forçado a defendê-lo.

Dara, Bielorrússia, 20 minutos. Fantasia. Mistério
Direção: Ilona Muntyan
Sinopse: Uma empresa de oito amigos decidiu jogar um raro jogo de tabuleiro de um antiquário. Mas o jogo estabeleceu suas próprias regras e os adolescentes foram mantidos reféns do jogo

Delphine, Brasil, 30 minutos. Drama, Romance
Direção: Fábio Brandão
Sinopse: Um jovem escritor quer aprender a escrever uma história de terror. Mas para ter sucesso, ela precisará superar seus medos, revisar seus conceitos, ao mesmo tempo em que é perseguida pelo poder do amor de seus próprios personagens.

O Menino que Fala com as Estrelas (El niño que habla con las estrellas), México, 12 minutos. Drama, Fantasia
Direção: Dianalaura Perez Reyes
Sinopse: Uma criança que perdeu a criança confia num ser mágico de um conto de fadas, que promete levá-lo consigo. O menino que fala com as estrelas é um curta-metragem sobre a perda e o mundo através dos olhos de uma criança.

Liga Inglória (Inglorious League), Itália, 15 minutos. Fantasia, Humor Negro
Direção: Angelo Pace
Sinopse: Quatro homens se encontram em um armazém abandonado para compartilhar os despojos de um assalto. Com eles, um refém. Uma garota linda e frágil que esconde um segredo.

Veja também: 

Monstros gosmentos, lendas fantásticas e assombrações na sessão ANIMONSTROS, do FBI 7

SERVIÇO:
Festival Boca do Inferno 7 (FBI VII)
Onde: Cinebrac (cinebrac.com.br)
Quando: entre os dias 15 e 30 de novembro
Valor: gratuito durante o período do evento

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 196 times, 1 visits today)

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Sessão FANTÁSTICO, do FBI 7, conduzirá o infernauta a encontros inusitados!

  • 16/11/2020 em 13:35
    Permalink

    Que tal buenos dias, mi comentario es para felicitar a cada uno de los productores de estos cortos, ya que los hacen con todo el ingenio, corazón y pasión, gracias por hacernos pasar un buen rato con sus historias, sobre todo el corto EL NIÑO QUE HABLA CON LAS ESTRELLAS,
    gracias y saludos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.