Não adianta ficar possesso: uma continuação oficial de O Exorcista esta sendo realizada. Como parte da tendência atual, filmes clássicos estão ganhando novas “partes 2“, como se o gênero apresentasse universos paralelos em que as situações poderiam acontecer de modo diferente. É claro que, na verdade, são apenas produções oportunistas, visando lucrar com franquias clássicas, mas a cada O Massacre da Serra Elétrica – A Lenda Continua – continuação de O Massacre da Serra Elétrica, de 74, e que já foi ignorada com o anúncio de uma outra sequência – pode existir um Halloween (2018), pelo menos é a aposta dos realizadores. Aliás, da Blumhouse.
A mesma por trás da nova trilogia Halloween assumiu a responsabilidade de continuar a obra máxima de William Friedkin, de 73. E para se ter certeza de um caminho positivo David Gordon Green (também de Halloween) irá assumir a direção. Como ele deve estar ocupado com os novos ataques de Michael Myers, provavelmente não iremos ver o demônio agindo antes de 2022. E a escolha de Green também demonstra a confiança que Jason Blum tem por nomes certos, como é o caso de outra prata da casa, Christopher Landon, responsável pela franquia A Morte te dá Parabéns e o recente Freaky.
Se há uma boa perspectiva nisso, é a certeza que dificilmente o filme será pior do que Exorcista 2 – O Herege. Havia uma grande expectativa pelo retorno de Linda Blair em 1977, e o diretor John Boorman acreditava ter feito um filme tão bom quanto o original ao partir para uma ideia nova, sem repetir a fórmula. Errou na condução, na desconstrução da protagonista e até nas metáforas que tentou utilizar em seu filme.
Ainda não há muitos detalhes sobre o que será feito nesse filme, se o Pazuzu visitará Regan novamente e se teremos mais um sacrifício eclesiástico. Como já tivemos uma continuação do clássico com a série de TV, que, inclusive, contou com a volta de Regan e a herança demoníaca, o novo filme deverá partir para uma ideia diferente. Se Jamie Lee Curtis retornou para Halloween, algo que parecia improvável, não será tão difícil convencer Blair a voltar à franquia, ignorando a parte 2.
Apenas sabe-se que Jason Blum, David Robinson e James Robinson serão os produtores da continuação – e que teremos vômitos e cabeça girando. Agora é aguardar pelas novidades que deverão despontar em 2021!
E você? Espera alguma boa nova de um reboot de O Exorcista?
Nossa, sinceramente , não queria pelas mãos da Blumhouse. Puta merda! Se fosse pela A24 eu ficaria mais aliviado.