Terror numa floresta maldita com o sombrio e diabólico SATOR

O que será que aconteceu com SATOR?

Realizado em 2019, o longa foi exibido em festivais no Canadá (Fantasia Film Festival), na Espanha (Terror Molins Festival), no Reino Unido (SOHO Horror Film Festival e Abertoir Horror Festival) e nos EUA (Telluride Horror Show e Brooklyn Horror Film Festival) nesse mesmo ano, e ainda teve passagens pela Austrália (Fantastic Film Festival Australia) e Holanda (Imagine Film Festival) em 2020, conquistando boas avaliações. Mas, só tem previsão de lançamento para 2021!

Provavelmente foi mais um filme prejudicado pela pandemia, e os realizadores realmente apostam em seu potencial para as telas grandes, pois é estranho imaginar que nenhum sistema de streaming tenha se interessado em abrigá-l0.

Com direção e roteiro de Jordan Graham, SATOR tem um trailer interessante, com características de um terror sombrio e diabólico. No enredo, uma família desfeita, isolada em uma floresta desolada que abriga pouco mais do que os restos decadentes do passado,  é ainda mais dilacerada por uma morte misteriosa. Adam, guiado por uma sensação difusa de pavor, busca respostas apenas para aprender que eles não estão sozinhos; uma presença insidiosa de nome Sator tem observado sua família, influenciando sutilmente todos eles durante anos na tentativa de reclamá-los.

(Visited 443 times, 1 visits today)

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Terror numa floresta maldita com o sombrio e diabólico SATOR

  • 29/12/2020 em 17:16
    Permalink

    esse filmes vai lançar ainda nos cinemas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.