Morce-GO Vermelho começa amanhã! Confira a programação!

0
(0)

O Morce-GO Vermelho Goiás Film Festival vai ser realizado do dia 26 (amanhã) ao dia 29 de outubro, no Multicine Cinemas do Shopping Cidade Jardim. A programação começa sempre às 14h e segue até às 22h, com uma diversidade de atividades para todas as idades. A entrada é gratuita, basta adquirir os ingressos pelo Sympla.

Segundo o diretor do Morce-GO, Cristiano Sousa, a intenção do festival é ser ponto de referência do Halloween em Goiás. “A expectativa é de que o Morce-GO fique na memória como um evento importante, para que a gente possa também apreciar outras culturas, que tem tudo a ver com cinema, tem tudo a ver com o cinema fantástico de terror e horror”, completa.

O Morce-GO começa quinta (26), às 14h, no Multicine Cinemas com a exibição do longa metragem “Slasher” de Alberto Armas Díaz. Às 16h, vai ter a palestra com o mestre do magnetismo, Fernando Liberal, para maiores de 18 anos. Já na praça de alimentação do shopping, às 16h, terá a oficina gratuita de maquiagem de horror, com Marcella Siqueira. Logo mais às 19h30, na sala de cinema, o público vai poder conferir o show da Nunna Queer. Às 21h, vai ser exibido o longa Noite das Vampiras de Rubens Mello.

Na sexta (27), às 14h, na praça de alimentação do shopping ocorre uma palestra sobre acessibilidade e capacitismo com o jornalista, Brazil Nunes. Às 15h, “As HQs e Zines Poéticos Filosóficas” será a mesa de bate-papo com os professores Gazy Andraus e Edgar Franco. Às 16h, no Multicine Cinemas vai ser exibida a mostra de curtas internacionais, que conta com oito filmes. Às 18h, terá o lançamento do livro: “Insight – a jornada de um herói controverso”, com o autor Thiago de Rogatis. Às 19h, acontece a palestra sobre magnetismo, com Fernando Liberal. Logo mais, às 20h, ocorre o bate-papo sobre os curtas nacionais e na sequência a exibição dos filmes.

No sábado (28), às 14h, na sala de cinema, vai ter a 2ª palestra do mestre do magnetismo, Fernando Liberal. Às 14h, na praça de alimentação do shopping, o tão esperado Concurso de Cosplay Infantil. Às 15h, as crianças vão se divertir com a oficina de customização de sacolas de Halloween. Em seguida, às 16h, terá o “Caça aos Doces – Travessuras e Gostosuras”. Às 16h30, no Multicine Cinemas, vai ser exibido o filme “Bizzarros Peixes das Fossas Abissais”, com classificação livre. O Baile de Halloween Infantil segue a programação de sábado (28). Ele ocorre a partir das 18h, na praça de alimentação do shopping. No mesmo horário, no Multicine Cinemas vai ser exibida a mostra de curtas goianos, que conta com cinco filmes. Na sequência terá um bate-papo com os realizadores. Depois, a apresentação do espetáculo teatral “Consulta aberta com Madame Zorayde”. Às 21h, exibição da mostra “Hallowqueen”, que conta com sete curtas.

No último dia (29), às 14h, o público vai poder assistir o documentário nacional “O Medo é Só o Começo” de Rafael Van Hayden. Às 15h, na praça de alimentação, será realizado o concurso de Cosplay voltado para adultos. Logo às 16h, vai ocorrer uma roda de conversa sobre “Festivais de Cinema e Leis de Incentivo”. Às 17h, no Multicine, o público vai poder conferir de perto a exibição da mostra “Morce-Animação”, que conta com sete curtas. Às 18h acontece a premiação dos melhores filmes com a entrega dos troféus e o encerramento do 7º Morce-GO será com o Baile de Halloween com a Banda Movie Sessions.

Serviço

7ª edição do Morce-GO Vermelho

26 a 29 de outubro
Shopping Cidade Jardim

Ingressos: Sympla
Mais informações: www.morcegovermelhofestival.com.br
Siga: @morcegovermelhofest

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *