Conheça 13 Histórias Estranhas, produção independente nacional!

0
(0)

13 Histórias Estranhas (2015) (4)

A produção independente é o que sustenta o horror brasileiro atual! Mesmo com a descoberta de astros globais de que o gênero pode ser bem visto por aqui, ainda estão passos distantes do que nossos cineastas fazem já há muito tempo a partir de seus próprios financiamentos. E se os recursos são curtos, talvez a melhor aposta esteja nas antologias, aquelas histórias curtas com poucos personagens e muita criatividade e ousadia.

13 Histórias Estranhas (2015) (7)

Depois de As Fábulas Negras, a próxima empreitada nacional é a obra 13 Histórias Estranhas, o nosso ABC da Morte, com nomes que estão envolvidos há muito com o gênero e entendem do que fazem. Fernando Mantelli, Ricardo Ghiorzi, Claudia Borba, Petter Baiestorf, Marcio Toson, Cesar Coffin Souza, Rafael Duarte / Taisa Ennes Marques, Gustavo Fogaça, Renato Souza, Paulo Biscaia Filho, Felipe M.Guerra, Filipe Ferreira e Cristian Verardi são os diretores dos 13 contos de horror que estão sendo desenvolvidos em diversas partes do país.

13 Histórias Estranhas (2015) (11)

Alguns dos títulos já foram divulgados, assim como imagens e trailer.

1 – Fernando Mantelli – O Poço do Elevador
2 – Ricardo Ghiorzi – Encomenda Especial
3 – Cláudia Borba – Pé de Cabra
4 – Petter Baiestorf – A Cor que Caiu do Espaço
5 – Marcio Toson – Entre Paredes
6 – Cesar Coffin Souza – O Laboratório do Dr. Sepúlvida
7 – Rafael Duarte / Taísa Ennes Marques
8 – Gustavo Fogaça
9 – Renato Souza / Leo Dias de los Muertos – Flashes
10 – Paulo Biscaia Filho – Conte até 10
11 – Felipe M. Guerra – Larvae
12 – Filipe Ferreira
13 – Cristian Verardi – Ne Pas Projeter

https://www.youtube.com/watch?v=sPMuIcNy2nI&feature=youtu.be

Você pode acompanhar as novidades frescas no Facebook da antologia, sempre atualizada com muitas informações interessantes! Também estaremos de olho…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *