Que palhaçada! Pennywise sem a interpretação de Tim Curry?

0
(0)

It - A Coisa (1990)

Quem já encarou a clássica (e gigantesca) obra literária de Stephen King A Coisa (It), e que teve uma ótima adaptação na década de 90 intitulada It – Uma Obra-Prima do Medo, sabe que o Mal está longe de ter a representação de apenas um palhaço ou até mesmo uma aranha, vista no final. No entanto, o ator que viveu o palhaço demoníaco Pennywise, Tim Curry (atualmente em estado frágil de saúde), trouxe à adaptação a vestimenta que a tornou tão cultuada, simbolizando todas as recordações que os fãs de horror possuem da obra.

Se os efeitos especiais no final deixaram a desejar, pelo menos o vilão fez a diferença, entrando definitivamente na galeria dos ícones de horror! O sucesso da minissérie, associado ao medo dos coulrofóbicos, até demorou para impulsionar uma refilmagem. A Warner Bros. tem mexido os pauzinhos para que a nova versão seja tão assustadora quanto à original, com altas doses de violência e mais próxima do livro que o inspirou. Sabe-se que será difícil transpor adequadamente tudo o que foi representado nas páginas em uma produção de duas horas para menos, assim como será praticamente impossível digerir um outro ator como o palhaço Pennywise! Will Poulter (de Maze Runner), cotado para encarnar a coisa, até possui algumas semelhanças com Curry, mas vai precisar atuar com muito carisma e sobriedade se quiser representar bem o que foi visto em 1990.

It

Com a data de estreia apontada para 8 de setembro de 2017, It terá a direção de Andrés Muschietti (Mama) e roteiro de Chase Palmer, David Kajganich e Gary Dauberman, com previsão de início das filmagens ainda este ano. Terá a censura de DeadpoolR-Rated (para maiores de 17 anos) -, o que pode afastar qualquer expectativa de ver na tela um filme família. Em breve, teremos a divulgação dos demais membros do elenco, assim como mais detalhes dessa nova adaptação.

Mas, a pergunta continua: o mundo precisa de um novo Pennywise? Não seria mais interessante fazer uma adaptação mais fiel, com o palhaço apenas como coadjuvante nas ações do mal que assombrará Derry?

Uma pacata cidade foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Sete pessoas atacadas pela criatura juraram combatê-la caso surgisse outra vez, porém este juramento pode custar suas vidas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Que palhaçada! Pennywise sem a interpretação de Tim Curry?

  • 21/05/2016 em 23:51
    Permalink

    infelizmente tim curry teve um ataque cerebral se encontra agora em uma cadeira de rodas triste né?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *