Fé e crenças são questionadas no terror de Sam Raimi, THE UNHOLY

5
(3)

Na semana passada, a internet se animou com a possibilidade de ver um novo Evil Dead, anunciado com o alerta do sinal verde de Bruce Campbell. Havia a expectativa de que a direção fosse de Sam Raimi, responsável pela trilogia original, mas que atualmente está se envolvendo com a aguardada HQ Doctor Strange in the Multiverse of Madness, e também com o lançamento do terror, produzido por ele, THE UNHOLY, previsto para ser lançado no próximo dia 02 de abril, na Sexta-Feira Santa.

E há uma expectativa positiva, seja pela presença do conhecido ator Jeffrey Dean Morgan (o Negan de The Walking Dead), ou pela sinopse, trailer e imagens divulgadas. Há de tudo para atiçar os fãs de produções de horror religiosas: estátua sangrenta de Virgem Maria, cruzes em chamas e uma assombração assustadora.

Escrito e dirigido por Evan Spiliotopoulos, o longa é baseado no romance Shrine, de 1983, de James Herbert. Além de Dean Morgan e produção de Sam Raimi, o elenco ainda conta com Katie Aselton, William Sadler, Diogo Morgado, Cricket Brown e Cary Elwes.

O enredo segue Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta visita da Virgem Maria, é inexplicavelmente capaz de ouvir, falar e curar os enfermos. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar seus milagres, um jornalista em descrédito (Jeffrey Dean Morgan), que espera reviver sua carreira, visita a pequena cidade da Nova Inglaterra para investigar. Quando eventos terríveis começam a acontecer por toda parte, ele começa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro.

Confira o trailer sinistro e imagens:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Fé e crenças são questionadas no terror de Sam Raimi, THE UNHOLY

  • 27/04/2021 em 21:55
    Permalink

    Uma heresia e falta de respeito à fé católica fazerem um filme de terror com a sagrada e santa Maria, que é mãe do próprio Deus e com ele ficou por 30 anos, até o início de sua vida pública. Jesus e Maria com certeza condenarão esse absurdo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.