Monstros e arrepios no trailer de NIGHTBOOKS, produção de Sam Raimi

5
(2)

Parece que a Netflix está realmente interessada em investir no terror voltado ao público infanto-juvenil. Depois do sucesso da trilogia Rua do Medo, que se tornou um dos assuntos mais comentados do mês de julho, a próxima aposta é o filme NIGHTBOOKS, que – pasmem! – tem produção de Sam Raimi!!

O cineasta responsável pelo absoluto Evil Dead, através de sua empresa Ghost House Pictures, em associação com Mason Novick e Michelle Knudsen, da MXN Entertainment, traz uma produção repleta de elementos fantásticos e bem próximos do que foi visto na adaptação de Goosebumps.

Além de Raimi, saltam aos olhos a presença da conhecida Krysten Ritter, que fez Jessica Jones na série homônima da Marvel. Ela interpreta a bruxa má que irá condenar o jovem Alex, interpretado por Winslow Fegley (do terror Vem Brincar), a ter que continuar escrevendo histórias de terror. Previsto para estrear na plataforma em 15 de setembro, Nightbooks é uma adaptação do livro de J.A. White, com roteiro escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis. Confira a sinopse e o trailer:

Alex (Winslow Fegley) é um menino criativo com uma grande paixão por escrever histórias assustadoras. Mas quanto ele é rotulado de estranho e é rejeitado pelo que ele gosta, ele promete nunca mais escrever de novo. É quando uma bruxa má (Krysten Ritter) o captura dentro do seu apartamento mágico em Nova York e o obriga a contar uma história nova toda noite se ele quiser continuar vivo. Preso com Lenora, a gata maldosa da bruxa, que observa todos os seus movimento, Alex conhece Yasmin (Lidya Jewett), outra jovem prisioneira, e juntos terão que aprender a sobreviver aos caprichos perversos da vilã e a abraçar seu amor por histórias assustadoras, reescrevendo seu próprio destino para se libertar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Monstros e arrepios no trailer de NIGHTBOOKS, produção de Sam Raimi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.