“Cloverfield é um prelúdio de Fuga de Nova York”, afirma Matt Reeves

2.4
(9)

Aproveitando o lançamento de Cloverfield no formato 4K UHD, o site Comicbook.com conversou com o diretor Matt Reeves para confirmar um boato que rondou as redes sociais na época em que o monstro apareceu pela primeira vez na América.

No primeiro ato do filme de 2008, é mostrado o momento em que a Estátua da Liberdade perde sua cabeça e cai na rua, próximo dos personagens principais. Os fãs relacionaram a cena com um dos pôsteres do filme Fuga de Nova York, de John Carpenter, lançado em 1981, que mostra exatamente a cabeça da Estátua numa rua.

Embora este se passe em um futuro pouco distante, em 1997, Reeves confirmou que Cloverfield é realmente um prelúdio de Fuga de Nova York.

“Na verdade, foi daí que surgiu a ideia, porque acho que JJ [Abrams] tinha aquele pôster… Olha, esse é um momento crítico no filme porque, no início, tudo parece um evento terrorista, e então tem a crueldade disso. Quando a cabeça da Estátua da Liberdade parece ter sido lançada na rua, você sabe que algo mais está acontecendo. É quando você percebe que está no mundo de um monstro gigante e é tudo isso que o leva a outro nível.”

É a resposta que todo fã gosta de receber. Assistir ao filme de Carpenter, imaginando que uma das razões da destruição de Nova Iorque teria sido o ataque de um monstro gigante, torna tudo mais divertido.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

3 thoughts on ““Cloverfield é um prelúdio de Fuga de Nova York”, afirma Matt Reeves

  • 22/01/2023 em 14:59
    Permalink

    Ele deve estar delirando, usou muita cocaína com o Batma emo cara drogado Robert Pattinson.

    Resposta
  • 13/01/2023 em 15:29
    Permalink

    Ele só pode ter dito isso na zoeira mesmo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *