The Sister of Ursula (1978)

The Sister of Ursula (1978)
A arma do crime serve de consolo
The Sister of Ursula
Original:La sorella di Ursula
Ano:1978•País:Itália
Direção:Enzo Milioni
Roteiro:Enzo Milioni
Produção:Armando Bertuccioli
Elenco:Barbara Magnolfi, Stefania D'Amario, Anna Zinnemann, Antiniska Nemour, Yvonne Harlow, Vanni Materassi, Giancarlo Zanetti, Marc Porel, Alice Gherardi

Sangue e sexo sempre andaram de mãos dadas. Consequentemente, o cinema de horror não iria escapar de ser erotizado, ainda mais nos loucos anos 70, década do amor livre e irrestrito. Pois foi em 78, numa reunião entre o diretor Enzo Milioni e o produtor Armando Bertuccioli que o giallo originalmente intitulado Eyes foi transformado num pornô softcore, uma vez que ambos acreditaram que filmes do gênero não apelavam tanto ao público, e uma dose extra de sexo iria apimentar as bilheterias.

Assim, a história de duas irmãs perturbadas por uma onda de assassinatos num luxuoso hotel na costa italiana acabou sendo recheado com inúmeros interlúdios eróticos, que fazem com que a trama pare enquanto um casal transa ou alguém se masturba. Os dois maiores nomes do elenco, Barbara Magnolfi e Marc Porel (que eram casados na época) não aparecem em nenhum destes interlúdios, já que segundo a própria Magnolfi (em entrevista para o Boca do Inferno) tais cenas foram enxertadas sem que fossem comunicá-los.

The Sister of Ursula (1978) (1)

Já os outros membros do elenco principal, como as beldades Stefania D’Amaro, Anna Zinnerman e Antiniska Nemour não escaparam dos realizadores tarados, e mostram seus corpos em longas cenas calientes. Antiniska, mesmo, não usa uma peça de roupa durante todo o filme, exceto por uma echarpe e o lençol que cobre o seu cadáver.

O nível de erotismo entope a trama já estagnada, com um mistério frouxo e conclusão óbvia. A única coisa digna de menção é o cenário estonteante, na Costa Amalfitana, e a arma pouco ortodoxa usada pelo assassino para dar cabo de suas vítimas.

(Visited 354 times, 1 visits today)
Matheus Ferraz

Matheus Ferraz

Mineiro, autor publicado e mestre em Biografia pela University of Buckingham

Um comentário em “The Sister of Ursula (1978)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *