The Lost Skeleton of Cadavra (2001)

5
(1)

The Lost Skeleton of Cadavra (2001)

The Lost Skeleton of Cadavra
Original:The Lost Skeleton of Cadavra
Ano:2001•País:EUA
Direção:Larry Blamire
Roteiro:Larry Blamire
Produção:F. Miguel Valenti
Elenco:Fay Masterson, Andrew Parks, Brian Howe, Susan McConnell, Jennifer Blaire, Larry Blamire, Dan Conroy, Robert Deveau, Darrin Reed

Com fotografia intencionalmente em preto e branco para homenagear e parodiar os divertidos filmes bagaceiros de Ficção Científica e Horror da década de 1950, com histórias absurdas e efeitos toscos, The Lost Skeleton of Cadavra é dirigido e escrito por Larry Blamire (que também participa como ator).

No roteiro, temos três subtramas em paralelo que se cruzam pelo mesmo objetivo, que é utilizar o forte poder de um elemento radioativo que veio do espaço num meteoro. Um cientista, Dr. Paul Armstrong (Blamire) e sua esposa Betty (Fay Masterson), procuram numa floresta o local da queda desse meteoro, objeto de estudo do concentrado cientista para o bem da humanidade. Outro “cientista louco”, Dr. Roger Fleming (Brian Howe), está procurando uma caverna onde estaria escondido um “esqueleto perdido” (do sonoro título original) com poderes sobrenaturais. Ele utiliza esses poderes para criar uma mulher, Animala (Jennifer Blaire), que traz características de animais da floresta como esquilos e raposas. E uma nave espacial parecida com um foguete, tripulada pelo casal de alienígenas humanoides Kro-Bar (Andrew Parks) e sua esposa Lattis (Susan McConnell), teve que fazer uma aterrissagem forçada na Terra e precisa do mesmo elemento radioativo para voltar para casa.

The Lost Skeleton of Cadavra (2001) (2)

Tudo foi filmado de forma proposital e exagerada para lembrar aquelas preciosas tranqueiras dos anos 50 do século passado, com diálogos ridículos e efeitos fuleiros, não faltando o monstro mutante do espaço numa fantasia de borracha, e a nave espacial de fundo de quintal, sem contar o tal esqueleto, que é hilário de tão bagaceiro.

Teve uma sequência em 2009, The Lost Skeleton Returns Again, também com direção e roteiro de Larry Blamire, e parte do mesmo elenco.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

One thought on “The Lost Skeleton of Cadavra (2001)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *