Quadrilha de Sádicos
Original:The Hills Have Eyes
Ano:1977•País:EUA Direção:Wes Craven Roteiro:Wes Craven Produção:Peter Locke Elenco:Suze Lanier-Bramlett, Robert Houston, John Steadman, Janus Blythe, Peter Locke, Russ Grieve, Virginia Vincent, Dee Wallace, Brenda Marinoff, Michael Berryman, Lance Gordon, Cordy Clark |
The Hills Have Eyes é um filme dirigido por Wes Craven e estrelado por Susan Lanier, Michael Berryman, e Dee Wallace. A história fala sobre uma família em uma viagem de férias que fica abandonada no deserto de Nevada e são caçados por uma tribo de canibais deformados nas colinas circundantes. O filme foi lançado nos cinemas em 22 de julho de 1977, e desde então se tornou um clássico cult entre os fãs de horror. Foi concebido como uma releitura moderna da história de Sawney Bean, ou o “Clã Bean“, uma história lendária sobre 48 canibais que aterrorizaram os viajantes na Escócia do século 15 e que também serviu de inspiração para o assassino de Wolf Creek.
O filme foi razoavelmente bem em sua versão inicial, embora o cineasta não tenha gostado do modo com a imprensa começou a tachá-lo a partir de então. Craven fez uma continuação em 1985, que mais tarde repudiou amargamente. Jonathan Craven, seu filho, também fez um spinoff em 1995 chamado Mente Dilacerada, mas não conseguiu conquistar o impacto causado pelo trabalho original.
Por causa de seu conteúdo violento e cru o filme recebeu uma classificação X pela MPAA e vários dos momentos mais gráficos foram editados para um “R” de rating. A filmagem excluída foi considerada perdida, embora o final alternativo tenha aparecido no filme de 2003 da Anchor Bay. The Hills Have Eyes recebeu comentários positivos da crítica, e, atualmente, atinge uma marca de classificação de 64% no Rotten Tomatoes. Apesar das cenas extremamente violentas, a fotografia espetacular dos desertos e a atuação marcante de Susan Lanier fizeram a diferença, contando ainda com a participação do “feioso” mais amado do cinema de horror, o ator Michael Berryman, que arrancou gritos e pesadelos dos espectadores ao interpretar o assassino Pluto.
The Hills Have Eyes teve um remake concebido em 2006 e dirigido pelo cineasta francês Alexandre Aja.
Ótimo filme . De quebra, Dee Wallace no auge da gostosura
Filmaço
clássico.