Quadrilha de Sádicos (1977)

Quadrilha de Sádicos (1977) (7)

Quadrilha de Sádicos
Original:The Hills Have Eyes
Ano:1977•País:EUA
Direção:Wes Craven
Roteiro:Wes Craven
Produção:Peter Locke
Elenco:Suze Lanier-Bramlett, Robert Houston, John Steadman, Janus Blythe, Peter Locke, Russ Grieve, Virginia Vincent, Dee Wallace, Brenda Marinoff, Michael Berryman, Lance Gordon, Cordy Clark

The Hills Have Eyes é um filme dirigido por Wes Craven e estrelado por Susan Lanier, Michael Berryman, e Wallace Dee. A história fala sobre uma família em uma viagem de férias que fica abandonada no deserto de Nevada e são caçados por uma tribo de canibais deformados nas colinas circundantes. O filme foi lançado nos cinemas em 22 de julho de 1977, e desde então se tornou um clássico cult entre os fãs de horror. Foi concebido como uma releitura moderna da história de Sawney Bean, ou o “Clã Bean“, uma história lendária sobre 48 canibais que aterrorizaram os viajantes na Escócia do século 15 e que também serviu de inspiração para o assassino de Wolf Creek.

O filme foi razoavelmente bem em sua versão inicial, embora o cineasta não tenha gostado do modo com a imprensa começou a tachá-lo a partir de então. Craven fez uma continuação em 1985, que mais tarde repudiou amargamente. Jonathan Craven, seu filho, também fez um spinoff em 1995 chamado Mente Dilacerada, mas não conseguiu conquistar o impacto causado pelo trabalho original.

Quadrilha de Sádicos (1977) (1)

Por causa de seu conteúdo violento e cru o filme recebeu uma classificação X pela MPAA e vários dos momentos mais gráficos foram editados para um “R” de rating. A filmagem excluída foi considerada perdida, embora o final alternativo apareceu no filme de 2003 da Anchor Bay. The Hills Have Eyes recebeu comentários positivos da crítica, e, atualmente, atinge uma marca de classificação de 64% no Rotten Tomatoes. Apesar das cenas extremamente violentas, a fotografia espetacular dos desertos e a atuação marcante de Brenda Carter fizeram a diferença, contando ainda com a participação do “feioso” mais amado do cinema de horror; o ator Michael Berryman, que arrancou gritos e pesadelos dos espectadores ao interpretar o assassino Pluto.

The Hills Have Eyes teve um remake produzido em 2006 e dirigido pelo cineasta francês Alexandre Aja.

(Visited 241 times, 1 visits today)
Iam Godoy

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Um comentário em “Quadrilha de Sádicos (1977)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien