O Sádico Barão Von Klaus (1962)

0
(0)

O Sádico Barão Von Klaus (1962)

O Sádico Barão Von Klaus
Original:La mano de un hombre muerto
Ano:1962•País:Espanha
Direção:Jesús Franco
Roteiro:Pío Ballesteros, Juan Cobos, Jesús Franco, Gonzalo Sebastián de Erice
Produção:
Elenco:Howard Vernon, Hugo Blanco, Gogó Rojo, Fernando Delgado, Paula Martel, Ana Castor, Turia Nelson, Georges Rollin, Serafín García Vázquez

Lançado em DVD no Brasil pela coleção Clássicos do Terror, da Vinny Filmes, com fotografia em preto e branco e direção do cultuado Jesus Franco (1930 / 2013). No elenco, temos o ator suiço Howard Vernon (1908 / 1996), rosto conhecido em muitos dos filmes do cineasta espanhol.

É um thriller policial com elementos de horror, apresentando a história de uma família amaldiçoada, cujos descendentes homens teriam herdado um instinto assassino de um antigo barão que morreu nos pântanos ao redor de seu castelo. Depois que mulheres de um vilarejo são encontradas mortas e com sinais de tortura, tem início uma investigação policial liderada pelo Inspetor Borowsky (Georges Rollin) com o auxílio do jornalista Karl Steiner (Fernando Delgado), indicando como principais suspeitos os descendentes do lendário barão assassino, o atual proprietário do castelo, Max von Klaus (Vernon), e o seu jovem sobrinho Ludwig (Hugo Blanco).

O Sádico Barão Von Klaus (1962) (1)

O filme possui uma atmosfera sinistra nas ações de um serial killer, apesar da narrativa lenta e cansativa em alguns momentos da investigação. Mas, assim como O Terrível Dr. Orloff, também de 1962 e lançado na mesma coleção de DVDs, e alguns outros filmes similares da mesma época, O Sádico Barão Von Klaus faz parte de uma série de obras interessantes de Jesus Franco, bem diferentes das várias tranqueiras de qualidade questionável que ele fez posteriormente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *