See the Sea (1997)

0
(0)

See the Sea (1997)

See the Sea
Original:Regarde la mer
Ano:1997•País:França
Direção:François Ozon
Roteiro:François Ozon
Produção:Nicolas Brevière, Olivier Delbosc
Elenco:Sasha Hails, Marina de Van, Samantha, Paul Raoux

A cada momento dos breves 52 minutos de See the Sea, o espectador sabe que algo de horrível vai acontecer. Há muita ambiguidade, olhares suspeitos, ações misteriosas e tensão sexual latente entre as duas personagens principais. As cenas se seguem com lentidão, guardando a violência para o final. Quando essa aparece, é devastadora.

Sasha (Sasha Hails) passa dias tranquilos numa praia francesa junto com sua filha Sioffra (Samantha), um bebê de colo. Enquanto espera pelo marido, ela recebe a visita de Tatiana (Marina de Van) uma mochileira que arma sua tenda no quintal da casa de praia. As duas desenvolvem uma estranha relação com toques de lesbianismo, tudo observado pelos inocentes olhos do bebê. A obsessão de Sasha pela sua visita se torna cada vez mais doentia até o ponto que fica difícil dizer de quem devemos ter medo.

See the Sea (1997) (1)

Esse média metragem de François Ozon parece um ensaio para Swimming Pool – Á Beira da Piscina, longa que ele dirigiria em 2005. O que se vê em See the Sea é uma estética mais crua, e um foco incisivo no fator de choque. Não é um filme com mensagem, e não passa por entretenimento. Mas é perturbador o suficiente para merecer quatro caveiras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Matheus Ferraz

Mineiro, autor publicado e mestre em Biografia pela University of Buckingham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *