Fix@ção (2002)

5
(1)

Fixação (2002) (3)

Fix@ção
Original:Swimfan
Ano:2002•País:EUA
Direção:John Polson
Roteiro:Charles F. Bohl, Phillip Schneider
Produção:John Penotti, Allison Lyon Segan, Joseph M. Caracciolo Jr.
Elenco:Jesse Bradford, Erika Christensen, Shiri Appleby, Kate Burton, Clayne Crawford, Jason Ritter, Kia Goodwin, Dan Hedaya, Nick Sandow, James DeBello

Existe uma infinidade de filmes de suspense que exploram situações de paixão obsessiva. Isso já é um clichê tão desgastado que dificilmente consegue ainda atrair a atenção do público ou despertar algum interesse. Mas os produtores oportunistas do cinema de entretenimento não estão se importando com isso, pois o que interessa são os lucros, e continuam insistindo em lançar filmes descartáveis como Fixação (Swimfan), que entrou em exibição nos cinemas brasileiros em 15/11/02.

Dirigido por John Polson e com um elenco desconhecido, o roteiro conta a história de um típico estudante popular na escola, Ben Cronin (Jesse Bradford), empregado de um hospital e com uma vida bem sucedida após uma recuperação de um envolvimento com drogas e pequenos delitos no passado. Ele tem uma bela namorada, Amy Miller (Shiri Appleby), e faz parte de um time de natação na escola, sendo um atleta vencedor e elogiado pelo rígido treinador Simkis (Dan Hedaya). Porém, todo esse universo perfeito desmorona quando ele conhece uma jovem nova na turma, a misteriosa Madison Belle (Erika Christensen, de Traffic), com quem teve um caso rápido e sem compromisso, mas que acabou tornando-se aos poucos para a moça uma doentia obsessão de amor.

Ao tentar se distanciar de Madison, o jovem nadador passa a enfrentar a fúria e perseguição da garota psicótica, que virou perigosamente sua maior fã (daí o título original do filme) e também o maior tormento em sua vida, com uma sucessão de eventos e reviravoltas de graves consequências.

Fixação (2002) (2)

Não há muito o que dizer, apenas que Fixação é um thriller adolescente comum, com uma história óbvia e extremamente previsível, sem nada inovador, lembrando vários filmes similares como o superior Atração Fatal (Fatal Attraction, 1987), com Michael Douglas e Glenn Close. As atuações do elenco são esforçadas mas inexpressivas, existem erros de continuidade absurdos e o roteiro é previsível e repleto de falhas principalmente nas atitudes inverossímeis da assassina obsessiva Madison, sem contar o típico, tradicional e irritante final feliz de sempre.

Fixação é apenas mais um filme de suspense menor que procura investir em sustos fáceis e serve unicamente como uma simples diversão sutil e rápida (menos de uma hora e meia), que logo é esquecida e desconsiderada. Como curiosidade, o filme tem a participação da atriz Kate Burton, filha do grande Richard Burton, que interpreta Carla, a mãe do nadador Ben Cronin.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

One thought on “Fix@ção (2002)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *