Archie vs. Sharknado (2015)

0
(0)

Original:Archie Vs Sharknado
Ano:2015•País:EUA
Páginas:48• Autor:Anthony C. Ferrante, Dan Parent, Rich Kolowski, Casey Silver, Andre Paul Szymanowicz, Jack Morelli•Editora: Archie Comic Publications Inc.

Criados em 1941 pelo editor John L. Goldwater e pelo artista Bob Montana junto do escritor Vic Bloom, Archie e sua turma de Riverdale são verdadeiros tesouros nacionais para os quadrinhos americanos. Nos anos que se seguiram a sua estreia nos quadrinhos, Archie e sua turma permanecem sendo publicados ininterruptamente até os dias de hoje, tendo sido adaptados para a TV em uma série de animações entre 1968 e 2000.

Em 2010 após alguns processos litigiosos envolvendo os herdeiros dos criadores de Archie e os detentores de seus direitos, um novo rumo para os títulos de Riverdale. Novos títulos, com uma pegada menos cartunesca e mais adulta deram um novo fôlego para a série, incluindo temas mais alinhados com o novo século, como drogas, homossexualidade e até morte. Esta nova onda de histórias inspirou o canal CW a levar mais uma vez, Archie e sua turma para as telinhas no seriado Riverdale, que estreou em 2017 e já se encontra renovado para uma segunda temporada.

Em meio a um longevo histórico de publicações, Archie e sua turma sempre se encontraram com celebridades da cultura pop. A gangue de Riverdale já se encontrou com Barack Obama, Kiss, Tartarugas Ninja, Justiceiro, Predador e, em um dos mais inusitados crossovers da história dos quadrinhos, Archie e seus amigos se depararam com um tornado de tubarões em Archie Vs. Sharnado Vol. 1, escrito por Anthony C. Ferrante e ilustrado por Dan Parent, publicado em 2015.

A HQ é um crossover direto com Sharknado 3: Oh, Não! (2015) e teve seu lançamento no mês de estreia do filme, em julho de 2015, servindo como uma espécie de material de marketing bizarro. Na trama, Betty e Veronica acompanham o pai de Veronica durante uma visita de negócios em Washington. Enquanto as meninas aproveitam a oportunidade para conhecer a cidade e turistar, um tornado carregado de tubarões atinge a capital dos EUA. Enquanto isso, em Riverdale, Cheryl convida Archie para uma festa em seu iate quando a turma é atacada por tubarões.

O que se segue a partir daí é uma série de mortes violentas, piadas de humor negro e situações das mais absurdas e divertidas. O crossover não só reúne Archie e sua turma contra tubarões, como também traz outros personagens de seu universo para a bagunça, como Sabrina, a feiticeira e Josie e As Gatinhas. Sabrina tem suas mãos devoradas por tubarões, o que a impede de usar mágica para resolver a situação, Betty e Veronica consertam um helicóptero usando lâminas no lugar das hélices, Jughead, sempre faminto, devora um tubarão inteiro e não faltam explosivos e motosserras para enfrentar a infestação que toma conta de Riverdale.

Como na tradição de Sharknado, o roteiro de Archie vs. Sharknado escrito por Anthony C. Ferrante não é um primor, mas garante uma boa dose de absurdos, sangue e diversão e sua construção, quase toda baseada em sketchs, garante uma leitura rápida e fluída. A arte de Dan Parent segue a linha de traços clássicos de Archie e sua turma, gerando um contraste inusitado entre texto e imagem, mostrando cenas grotescas com o bom humor e a leveza do cartoon. Se você estiver no clima para uma história sobre adolescentes enfrentando tubarões que caem do céu com, entre outras coisas, bolas de queimada, as gargalhadas estão garantidas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *