Hell House LLC (2015)

0
(0)

Hell House LLC
Original:Hell House LLC
Ano:2015•País:EUA
Direção:Stephen Cognetti
Roteiro:Stephen Cognetti
Produção:Joe Bandelli
Elenco:Gore Abrams, Alice Bahlke, Danny Bellini, Theodore Bouloukos, Natalie Gee,Jared Hacker, Ryan Jennifer Jones, Lauren A. Kennedy

Durante o mês de outubro, é comum nos Estados Unidos o surgimento de diversas “casas de terror“, lugares ambientados para causar sustos e arrecadar uma boa grana com o medo. Quem viu The Houses October Built, onde um grupo de jovens decide estragar esses espaços malditos, pode perceber que o Halloween possibilita essas atrações. Em Hell House LLC, acompanhamos os bastidores do surgimento da “casa do inferno“, um evento que viaja pela América desde 2002 e que foi palco de uma tragédia em 8 de outubro de 2009.

Sob o formato de um mockumentary, o longa começa com entrevistas de pessoas que estiveram alguma relação com o ocorrido, além de uma gravação postada no youtube sobre o fatídico dia. Sem trazer pistas sobre o que teria ocasionado pânico, assassinatos e até suicídio, o pontapé inicial se dá com a entrevista de Sara Havel (Ryan Jennifer Jones), que fazia parte da equipe de construção da atração. Na edição de 2009, eles decidiram usar o Hotel Abaddon (nome de um demônio), na cidade de mesmo nome, sem buscar informações sobre o passado – embora um deles, Alex (Danny Bellini), saiba que o lugar era conhecido pelo desaparecimento de hóspedes e o suicídio do proprietário, em 1989. Como se trata de um found footage, eles instalam câmeras pelos cômodos e resolvem registrar todo o desenvolvimento do lugar, principalmente com uma câmera de mão sob os cuidados de Paul (Gore Abrams).

Quando resgatam a energia elétrica e passam a dormir ali, coisas estranhas começam a acontecer. Um vulto grandioso, com uma vestimenta de Morte, é captado o tempo todo, assim como o boneco de um palhaço que insiste em aparecer em lugares inusitados. Mesmo conferindo os momentos de terror, eles sempre acham que se trata da brincadeira de um deles, algo que nunca aconteceu em edições anteriores porque justamente prejudicaria o trabalho. Quando começam a acreditar que o lugar é maldito, ainda assim persistem em levar adiante o espetáculo, numa insistência que justificará os acontecimentos finais.

Hell House LLC traz bons sustos e alguma sequências arrepiantes, grande parte com o envolvimento da câmera reflexiva de Paul. Ainda que não consigam justificar a câmera ligada o tempo todo – querem gravar bastidores para colocar no site, sei -, filmando discussões, conversas informais e até intimidades, o filme diverte pela ambientação assustadora e pela presença do boneco de palhaço, que poderia muito bem servir para uma segunda edição do livro Medo de Palhaço. Personagens possuídas, gritos na noite, vultos misteriosos como a da sequência da iluminação piscante (a melhor de todas)…vão desenvolvendo o cenário de uma tragédia anunciada, sem incomodar o espectador no recurso do desgastado “found footage“.

Com um final surpresa bobo, Hell House LLC vale uma recomendação pelos arrepios despertados no passeio por um hotel sobrenatural.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 5.032 times, 1 visits today)

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.