Os Segredos da Magia Negra (1958)

4.7
(3)

Os Segredos da Magia Negra
Original:Misterios de la magia negra
Ano:1958•País:México
Direção:Miguel M. Delgado
Roteiro:Ulises Petit de Murat
Produção:Sergio Kogan
Elenco:Nadia Haro Oliva, Carlos Riquelme, Aldo Monti, Lulú Parga, Angelines Fernández, Ada Carrasco

Não é segredo para ninguém que o Boca do Inferno é um grande fã do seriado mexicano Chaves. Basta lembrar de alguns episódios do programa que flertavam com o sobrenatural envolvendo os moradores da vila ou mesmo as aventuras do Chapolim Colorado que já enfrentou, entre outros, lobisomens, fantasmas de piratas, casas abandonadas, gnomos que bebem água de Jamaica e até bebês jupterianos.

De todos os inúmeros personagens da vila do Chaves, a inesquecível dona Clotilde (Angelines Fernández), mais conhecida como a bruxa do 71, com certeza era sinônimo de medo para as crianças seja invocando o satanás, fazendo feitiços na sua casa imaginada pelas crianças ou tentando seduzir o seu Madruga. O que muita gente não sabe é que a atriz Angelines Fernández já participou de um filme de terror mexicano.

A obra em questão foi lançada em 1958 e recebeu o título de Os Segredos da Magia Negra. A trama acompanha uma bruxa que utiliza seus poderes para servir a uma entidade maligna. Em uma demonstração pública de seus poderes, o professor Eladio (Carlos Riquelme) desconfia das intenções da tal bruxa e começa uma investigação que vai representar uma grande ameaça não apenas para ele, mas também para pessoas próximas dele.

Infelizmente o papel da bruxa não ficou com Angelines, que aqui interpreta a secretária Laura. A bruxa foi vivida pela atriz Nadia Haro Oliva. Apesar de não ser a personagem principal, Laura tem papel importante dentro da trama por auxiliar nas investigações do professor Eladio se mostrando de grande importância dentro do roteiro.

Os Segredos da Magia Negra tem seu charme ao mostrar uma história que mescla suspense com elementos sobrenaturais e questões folclóricas, embora boa parte do que é tratado como histórico tenha sido criado para o roteiro. A vilã segue uma seita antiga e utiliza muita maldade para conseguir alcançar os seus objetivos e se livrar de quem a atrapalha.

Fãs do Chaves e de filmes de terror da década de 1950 podem conferir o filme, que está disponível no Youtube.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *