Inside Man (2022)

4.7
(7)

Inside Man
Original:Inside Man
Ano:2022•País:UK
Direção:Paul McGuigan
Roteiro:Steven Moffat
Produção:Alex Mercer
Elenco:David Tennant, Stanley Tucci, Dolly Wells, Lydia West, Lyndsey Marshal, Louis Oliver, Atkins Estimond, Dylan Baker

A Netflix joga constantemente uma boa série ou filme em seu portfólio sem maior cuidado ou divulgação, talvez pela quantidade desmedida de produções ou para tentar criar um boca a boca natural entre os assinantes. Talvez até por não acreditar no produto, vai saber… De qualquer forma, a minissérie Inside Man é muito boa e merece uma chance por quem gosta de um suspense incisivo, com uma história cheia de percalços para os personagens e algumas surpresas, além de um elenco notável que é um verdadeiro deleite em tela.

Na trama, um assassino confesso detido numa prisão nos EUA, condenado à pena de morte, aguarda na cela seu dia fatal enquanto resolve pequenos casos com sua astúcia e inteligência (cópia idêntica e descarada, mas muito bem feita, do detetive inglês Sherlock Holmes). Do outro lado do Atlântico, na Inglaterra, um vigário de uma pequena cidade é levado a cometer um ato criminoso para proteger sua família. Essas duas histórias serão contadas em paralelo e entrelaçadas, com resultados inesperados.

São apenas 4 episódios bem conduzidos, engraçados de forma ácida, que vão num crescendo de tensão até o desenlace acurado e honesto.

Nada disso teria importância se o elenco não fosse caprichado. Stanley Tucci, David Tennant, Dolly Wells, Lydia West e Dylan Baker dão show, mas prestem atenção no “Dr. Watson” interpretado por Atkins Estimond. Também no corredor da morte, ele é o contraponto ao “Sherlock” de Stanley Tucci, com um humor ácido afiadíssimo.

O DNA sherlockiano se justifica, pois Inside Man é escrita e produzida por Steven Moffat, o homem responsável por apresentar os personagens clássicos de Arthur Conan Doyle aos novos tempos na moderna série Sherlock (2010 – 2017), com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

O ponto negativo é que algumas soluções para resolução dos casos apresentados ao longo da trama se mostram um tanto artificiais, mas isso não atrapalha o prazer de assistir a um bom entretenimento. Às vezes tem-se também a impressão de que a minissérie é um piloto para uma série mais longa… talvez. Se for realmente essa a intenção dos realizadores, esse detetive bastante incomum e seu parceiro bem que merecem uma nova leva de episódios.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ricardo Gazolla

Formado em Direito e trabalhando no setor privado, apaixonado por cinema desde a infância quando assistiu Os Goonies (1985) na tela grande. Sua predileção pelo horror começou um pouco depois ao conhecer em VHS A Hora do Pesadelo (1984), Renascido do Inferno (1987) e A morte do demônio (1981). Desde então o cinema se tornou um hobby, um vício socialmente aceito, um objeto de estudo, um prazer público e, agora, no site Boca do Inferno, uma forma de comunicação com as pessoas.

2 thoughts on “Inside Man (2022)

  • 19/12/2022 em 18:41
    Permalink

    Saberia me dizer o nome da música tema dessa série? Adorei o seriado e mais ainda da música. Mas pesquisei e não encontrei! Obrigada 😊

    Resposta
    • Avatar photo
      20/12/2022 em 11:04
      Permalink

      Oi, Angélica! A música-tema da série é God’s Gonna Cut You Down, na versão de John Grant 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *