Terror in the Aisles (1984)

4.5
(8)

Terror in the Aisles
Original:Terror in the Aisles
Ano:1984•País:EUA
Direção:Andrew J. Kuehn
Roteiro:Margery Doppelt
Produção:Andrew J. Kuehn e Stephen Netburn
Elenco:Donald Pleasence, Nancy Allen, Fred Asparagus, Lainie Cooke, Ángel Salazar

Terror in the Aisles (Terror nos Corredores) é um filme/documentário de 1984 produzido e dirigido por Andrew J. Kuehn. Donald Pleasence e Nancy Allen narram esta coleção de trechos de filmes de terror, crime e ficção científica marcantes das décadas de 1930 a 1980. Filmes clássicos como O Exorcista e Sexta-Feira 13 são apresentados, acompanhados de explicações de Allen e Pleasence sobre diferentes conceitos do gênero. Alfred Hitchcock, cujos filmes Psicose e Os Pássaros são apresentados, também faz uma aparição, usando sua experiência para desconstruir os meios pelos quais pode-se criar tensão.

Lançado em 26 de outubro de 1984, este estranho documentário quebrou as regras do terror mergulhando profundamente no que faz um grande filme de terror em um estilo de documentário simulado. Terror in the Aisles é realmente uma experiência única, pois o cenário é um cinema lotado com as duas lendas sentadas no meio da multidão; certos membros da plateia faziam perguntas aqui e ali e um dos dois olhava direto para a câmera e nos dava essas respostas.

O “doc” se concentra em grandes momentos da história do gênero, além de se inclinar para subgêneros. É realmente um ótimo material para veteranos de terror experientes e também para os recém-chegados à comunidade – mesmo que todos os clipes de terror sejam de 1984 e anteriores.

O filme ficou por muitos anos preso ao VHS até recentemente receber um glorioso lançamento em Blu-Ray pela Shout! Factory.

Em suma, Terror in the Aisles é uma fascinante cápsula do tempo da nossa geração. E certamente uma revisita divertida de tempos em tempos. Mesmo que você ache que é brega ou talvez até mesmo um roubo ordenhando o trem do dinheiro do terror dos anos 80, você tem que respeitar que ele foi o PRIMEIRO. E definiu o padrão para muitos dos documentários e especiais de terror que vemos praticamente, uma disposição para sempre graças a vários serviços de streaming e ao tamanho da comunidade cinematográfica nos últimos 30 anos.

Crítica traduzida do site Nightmare Nostalgia, escrita por Patty Paultergeist

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *