Estranha Escuridão (2019)

3.7
(3)

Estranha Escuridão
Original:We Summon the Darkness
Ano:2019•País:EUA
Direção:Marc Meyers
Roteiro:Alan Trezza
Produção:Robert Jones, Alexandra Daddario, James Harris, Jarod Einsohn, Thomas E. van Dell, Kyle Tekiela, Mark Lane, Austin Swift, Alana Crow, Nathan Klingher, Ryan Winterstern
Elenco:Alexandra Daddario, Amy Forsyth, Maddie Hasson, Keean Johnson, Logan Miller, Austin Swift, Johnny Knoxville

“It doesn’t matter if it’s true. It only matter if people believe it.”

Durante os anos 80 e 90, os Estados Unidos foram assolados por uma onda de pânico popularmente conhecida como Pânico Satânico, em que supostamente existiria uma conspiração mundial envolvendo seitas satânicas, rituais de abuso físico e sacrifícios humanos. Dentre os segmentos comumente acusados, um dos mais populares era o musical, com artistas e aficionados por heavy metal sendo associados com esses rituais. Essa grande histeria coletiva é o pano de fundo de Estranha Escuridão, produção de 2019 dirigida por Marc Meyers (My Friend Dahmer).

Na trama, Alexis (Alexandra Daddario), Val (Maddie Hasson) e Beverly (Amy Forsyth) são três amigas em uma roadtrip para um festival de heavy metal. Chegando lá, elas fazem amizade com três aspirantes a músicos e logo o grupo segue para um after na casa de campo de Alexis. O que deveria ser uma noite de diversão acaba assumindo tons sombrios quando o grupo acaba sendo vítima da seita We Summon the Darkness, gerando o seguinte questionamento: entre adoradores de Deus e do Diabo, quem seriam os verdadeiros vilões?

É impossível falar muito sem entregar spoilers sobre a história, que apresenta um grande plot twist ainda no início do filme. O problema é que após essa reviravolta, o segundo ato acaba ficando um pouco arrastado, com algumas decisões de roteiro pouco críveis. Uma determinada sequência envolvendo homens crescidos se escondendo dentro de um armário por medo de pessoas desarmadas parece durar uma eternidade. As atuações também não são lá grande coisa, com exceção das boas performances de Alexandra Daddario e Maddie Hasson.

Estranha Escuridão é mais uma produção de horror oitentista explorando o pânico satânico, com resultados inferiores a X e Delivery Macabro, apesar de trazer uma reflexão interessante sobre os fundamentalistas religiosos. Talvez valha a pena para quem se interessar por esse recorte histórico. Tirando isso, é bastante esquecível.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Ciro Oliveira

Médico por opção, palmeirense por emoção e amante de slashers por vocação. Foi introduzido ao cinema de horror sendo assombrado pelo boneco Chucky na infância, e se apaixonou pelo gênero após descobrir todas as identidades de Ghostface. Acredita que não há nada melhor para relaxar do que assistir universitários sendo eviscerados por um mascarado velocista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *