5
(2)

Segredos do Passado
Original:The Dry
Ano:2020•País:Austrália, EUA, UK
Direção:Robert Connolly
Roteiro:Robert Connolly, Harry Cripps, Jane Harper, Samantha Strauss
Produção:Eric Bana, Robert Connolly, Steve Hutensky, Jodi Matterson, Bruna Papandrea
Elenco:Eric Bana, Genevieve O'Reilly, Keir O'Donnell, John Polson, Julia Blake, Bruce Spence, Matt Nable, James Frecheville, Jeremy Lindsay Taylor, Joe Klocek, BeBe Bettencourt

Eric Bana estrela este thriller policial dramático, inspirado na literatura de mistério de Joana Harper. Trata-se de uma produção que estabelece conexões com o passado do protagonista como ferramenta no auxílio de uma investigação improvável. Em outras palavras, o agente federal Aaron Falk (Bana) basicamente tropeça em um crime, e precisa confrontar a relutância local devido a uma tragédia ocorrida em sua juventude. O longa Segredos do Passado tem a boa direção de Robert Connolly, a partir de um roteiro dele próprio em parceria de Harry Cripps, e encontra-se disponível para os assinantes do Prime.

No enredo, Aaron Falk retorna à sua cidade natal Kiewarra, em Victoria, para o funeral de um amigo de infância, Luke Hadler (Martin Dingle Wall), que, pela sangrenta imagem inicial, teria assassinado a esposa Karen (Rosanna Lockhart) e seu filho Billy (Jarvis Mitchell), partindo para um local ermo, onde se suicidou. Os pais de Luke, Gerry (Bruce Spence, de Mad Max 2 e 3) e Barb (Julia Blake), não acreditam nessa possibilidade, por todo amor que ele sempre demonstrou pela família, e pedem para Aaron, somente de passagem, fazer uma investigação mais aprofundada. Ele promete olhar os relatórios apenas por cima, sem se intrometer com o ocorrido, deixando a procura para o sargento Greg Raco (Keir O’Donnell, de Dominação, 2016).

Além dessa tragédia, Aaron convive com uma: quando ele era adolescente, tendo como amigos Luke (Sam Corlett), Gretchen (Claude Scott-Mitchell) e Ellie (BeBe Bettencourt), ele ficou abalado com a morte desta última, afogada em um riacho. Alegando ter estado com Luke no momento da morte, os pais de Ellie e os moradores locais o consideraram mentiroso, expulsando-o da cidade. Em constantes flashbacks, o passado é apresentado aos poucos, com a convivência do grupo em passeios pela região, e até o interesse de Aaron por Ellie. Em seu retorno à cidade, Aaron volta a ser hostilizado por várias pessoas, enquanto conversa com os locais para entender o que teria levado Luke a cometer o crime.

Teria Aaron participado ou testemunhado a morte da garota e guardado esse segredo do passado? Ou seria Luke em uma ação de insanidade, algo que teria retornado agora no presente? Estas e outras perguntas serão respondidas de maneira cadenciada, na interação do agente federal com pessoas próximas incluindo Gretchen (Genevieve O’Reilly, de Rogue One: Uma História Star Wars, 2016), que também possui seus próprios segredos. Outros personagens também terão importância no processo investigativo como o valentão Grant (Matt Nable) e o diretor da escola Scott Whitlam (John Polson), a partir de algumas pistas apresentadas aos poucos.

Segredos do Passado segue o estilo de O Diabo de Cada Dia e outros thrillers ambientados em cidades pequenas, e que são desvendados sem grandes confrontos. Não há um assassino em série, com mais mortes, nem sangue em profusão. É um drama de investigação, mas que prende o espectador à narrativa até sua conclusão. O título original, The Dry (A Seca), refere-se à cidade, que, quando Aaron chega ao local, está passando por um longo período sem chuvas, com plantações e animais morrendo, solos danificados e um calor excessivo. É um detalhe importante na trama, ainda mais no último ato.

Depois desse interessante Segredos do Passado, o agente Aaron Falk apareceria novamente agora em 2024 com o lançamento do filme The Dry 2: Força da Natureza, colocando-o novamente em outro mistério de investigação com Eric Bana mais uma vez se mostrando adequado para assumir o personagem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *