Anthony Timpone, o homem por trás da revista Fangoria

0
(0)
Anthony Timpone
Anthony Timpone e Filipe Falcão

Você pode nunca ter lido um exemplar, mas com certeza já ouviu falar da revista Fangoria. Trata-se da mais conhecida e importante publicação de filmes de terror e que mensalmente, desde 1979, faz a alegria dos fãs do gênero. O portal Boca do Inferno teve a oportunidade de conhecer e entrevistar o editor da Fangoria, Anthony Timpone.

O nosso encontro aconteceu em uma agradável tarde de outono em NY. Durante o bate-papo, Anthony falou, entre outros assuntos, de remakes, surpresas para 2009 e como “é a realização de um sonho trabalhar na Fangoria”. Nós acreditamos.

Boca do Inferno: Acho que a primeira pergunta é bastante óbvia, mas eu gostaria de saber como é trabalhar na Fangoria?

Anthony: É a realização de um sonho. Eu sempre fui fã de filmes de terror e escrever sobre este gênero, trabalhar com isto, é muito bom. E claro, isso me dá a oportunidade de conhecer atores, atrizes e diretores da maioria dos filmes e isso é sempre uma sensação muito boa.

Boca do Inferno: Eu posso imaginar. Eu entrevistei a Adrienne King (de Sexta-feira 13) e foi uma experiência muito interessante.

Anthony: Adrienne é uma ótima pessoa. Eu gosto muito dela. Aliás, a grande maioria desses atores e atrizes são muito simpáticos.

Boca do Inferno: E quais são os atores e atrizes mais simpáticos?

Anthony: Todos (risos). Você falou com a Adrienne. Espere até o dia em que você conversar com a Ashley Laurence (Hellraiser 1, 2 e 6) ou a Heather Langenkamp (A Hora do Pesadelo 1, 3 e 7). Elas são muito simpáticas.

Boca do Inferno: Existe ainda algum ator ou diretor que você queira conhecer?

Anthony: Tim Curry, o Frank N. Furter de The Rocky Horror Picture Show. Conheço todo o elenco, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer o Tim.

Boca do Inferno: Você conhece o Zé do Caixão?

Anthony: Sim e sou fã dos filmes dele. Aliás, você já assistiu ao novo filme dele, o Encarnação do Demônio?

Boca do Inferno: Sim, e você?

Anthony: Ainda não, mas estou com muita vontade de assistir. Você gostou?

Boca do Inferno: Nossa, foi um dos melhores filmes que eu já vi. E por falar em filmes, o que podemos esperar de bom para 2009?

Timpone (2)

Anthony: Esta é uma pergunta difícil. Eu realmente não aguento mais assistir remakes. E principalmente as refilmagens de filmes orientais.

Boca do Inferno: Você não gosta de filmes orientais?

Anthony: Eu os adoro. Acho que são grandes obras primas. Posso destacar Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado e o primeiro O Chamado, mas as refilmagens norte-americanas são muito ruins.

Boca do Inferno: E além dos filmes orientais, também estamos com uma grande quantidade de remakes de filmes norte-americanos, certo?

Anthony: E que são igualmente péssimos. Digo, os originais são bons, mas as refilmagens dão medo de tão ruim. Mas eu nunca fui muito fã de refilmagens e não consigo me lembrar de nenhuma que tenha superado o original.

Boca do Inferno: Que tal o remake de Quadrilha de Sádicos, Viagem Maldita?

Anthony: Hum… bem lembrado. É verdade e podemos citar também o primeiro remake de A Noite dos Mortos Vivos, que acho que expande de forma muito criativa as ideias originais de George Romero.

Boca do Inferno: Sim, eu gosto muito deste remake.

Anthony: They will come to get you Barbra… (Frase famosa de A Noite dos Mortos Vivos)

Boca do Inferno: Sim, é muito bom. Existe um segundo remake, certo? Um que é em 3D…

Anthony: Fuja deste filme. É deprimente de tão ruim. Mas talvez eu esteja sendo um pouco severo em escolher remakes. Acontece que eu não vejo razão, além da financeira, em se reutilizar tantos filmes… Temos até algumas boas refilmagens como a de O Massacre da Serra Elétrica, mas o original é muito melhor.

Boca do Inferno: Imagino então que você odeia o remake de Psicose.

Anthony: É uma tragédia cinematográfica, até porque o original é meu filme favorito. Mas não sei, voltando a sua pergunta do que espero de bom para 2009… hum, eu vi recentemente o trailer do novo Sexta-feira 13 e quem sabe… talvez tenhamos uma boa surpresa. REC também merece ser conferido. Tokyo Gore Police é um filme que vai dar o que falar, acredite em mim (risos). Let The Right One In também será uma boa opção para breve.

Timpone (3)

Boca do Inferno: Vamos esperar então. Você também participa constantemente de convenções de filmes de terror em vários países. Acredito que seja uma experiência muito interessante…

Anthony: Com certeza e você deveria vir participar de umas das convenções da Fangoria. Além de conhecer seus atores e diretores favoritos, também é interessante acompanhar as palestras e mostras. Para os fãs do gênero, é uma experiência inigualável.

Boca do Inferno: Eu posso imaginar… Você participou da mini-série “The 100 Scariest Movie Moments”, que a TV Bravo produziu em 2004. Foi difícil escolher os seus momentos mais assustadores do cinema de horror?

Anthony: Bastante. Na verdade, foi interessante como todos os envolvidos tinham mais ou menos as mesmas opiniões e escolhas. Acho que Tubarão ficou em primeiro lugar com a cena de abertura. Alien apareceu em seguida com a sequência do nascimento do monstro durante o jantar. A cena do chuveiro de Psicose ficou em quarto lugar…

Boca do Inferno: A Fangoria além de revista é hoje um site bem atualizado. Como é a resposta de vocês do público online.

Anthony: Extremamente positiva. O nosso número de acessos é cada vez maior e sempre trabalhamos para oferecer uma gama cada vez maior de informações. A nossa equipe é pequena, mas nos esforçamos para sempre deixarmos o site com novidades.

Boca do Inferno: Bom Anthony, eu queria agradecer bastante por essa oportunidade de conversarmos.

Anthony: Eu que agradeço. É sempre bom conversar com fãs de filmes de terror. Aliás, me diga algo… O que você vai fazer quando sair agora?

Boca do Inferno: Eu estava pensando em ir ao Empire States

Anthony: Bom, eu vou para um preview do filme Watchmen, do Zack Snyder, que dirigiu 300 e Madrugada dos Mortos e na sequência para uma premiére de Quarentena, que é mais um remake (risos). Vai ser fechado para a imprensa local. Gostaria de ir?

Boca do Inferno: Claro.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *