Joe Zaso, o ator, produtor e diretor que enfrentou Nikos e sobreviveu!

Joe Zaso

Nascido em 20 de novembro de 1970, em Nova Iorque, o polivalente Joseph Zaso já fez aparições vestido como personagens da Marvel, atuou como mascote do time The New Jersey Devils e conseguiu fundar sua própria produtora de cinema, a Cinema Image Productions, que há duas décadas faz filmes de horror B divertidíssimos e cultuados em diversos países. Joe nos concedeu uma entrevista por e-mail, falando sobre Nikos, sua produtora, seu contato com Felissa Rose e a vontade de conhecer o Brasil…

Boca do Inferno: Para começar o básico: Qual é seu filme de horror favorito? O que pensa sobre a nova safra (Martyrs, Jogos Mortais)

Joe Z: Meu filme de terror favorito de todos os tempos é A Profecia (o original), que me impressionou muito quando eu era criança…Eu também sou um grande fã de filmes de terror italianos, especialmente aqueles relacionados a Dario Argento, incluindo Suspiria e Demons. Quanto aos novos filmes de terror, eles definitivamente não me impressionam porque eles parecem não ter alma e estão sempre entre o leve e o ultra-violento.

Boca do Inferno: Eu adoro Nikos, the Impaler. É um filme extremamente divertido e violento. Como foi sua experiência em fazer esse filme?

Joe Z: Eu me divirto com o fato das pessoas gostarem de Nikos, mas, para mim, foi uma das piores e absolutas experiências da minha vida, infelizmente…Eu trabalhava na linha de produção e era o ator principal do filme – além de acumular outros 10 empregos – e a experiência foi dura, enlouquecedora e, finalmente, muito depressiva. Entretanto, as pessoas gostarem desse filme é, de uma certa forma, um alívio.

Boca do Inferno: Schnaas e Ittenbach são meus diretores alemães favoritos. Você gostou de trabalhar com Schanaas em Nikos e Demonium? Como foi isso?

Joe Z: Andreas foi sensacional em Demonium e absolutamente HORROROSO em Nikos. Isso é tudo o que eu posso dizer. Que Deus ajude quem for trabalhar com ele.

Boca do Inferno: O site IMDB traz suas preferências (Dario Argento, Joe Dante…) e Zé do Caixão? Você conhece seus filmes? Há grande diretores aqui no Brasil…gostaria de nos fazer uma visita?

Joe Z: Não, eu sinto muito, mas não sou fã de Zé do Caixão (eu nunca vi seus filmes – sinto em dizer). Mas, eu adoraria visitar o Brasil. Aqui em Nova Iorque, através de meus amigos da New York Film Academy, eu tive o prazer de conhecer muitos brasileiros. Você são encantadores!! 🙂

Boca do Inferno: Há alguns anos, eu fiz uma entrevista com a Felissa Rose. Como você a conheceu? O que você pode nos dizer sobre ela?

Joe (2)

Joe Z: Ela é uma boneca. Muito muito divertida, doce e encantadora. Ela era tão entusiasmada durante as filmagens de Nikos e sempre tentava manter meu humor para cima. Eu adoro ela. Ela simplesmente aceitou participar de Nikos e quando eu percebi como ela era, eu sabia que tinha que escalá-la para o papel de Sandra Kane. Eu mantenho contato com ela de tempo em tempo.

Boca do Inferno: Conte-nos a respeito da Cinema Image Productions. O começo, os filmes…

Joe Z: Eu estou correndo com a Cinema Image Productions desde 1986, quando eu era adolescente. Minhas produções mais antigas foram os minúsculos filmes de terror Screambook e Maligno (que eram homenagens ao Creepshow e Phenomena). Eu fiz uma comédia de horror musical (uma vergonha!) chamada It´s Only a Movie! e diversos filmes industriais. Depois da faculdade, em meados dos anos 90, comecei colaborando com velhos colegas de faculdade e fazendo produções como 5 Dead on the Crimson Canvas, Guilty Pleasures, Evil Streets, Machines of Love and Hate…Eu também atuei em diversos filmes independentes de outros cineastas amigos. Depois de atuar em Roma para Andreas Schnaas em Demonium, eu comecei a co-produzir filmes na Europa (Red Mignight, Barricade, Darkness Surrounds Roberta, Beast e Braincell). Agora, eu estou pronto para fazer outros filmes nos Estados Unidos novamente. Por favor, visitem me site www.cinemaimages.net

Joe (3)

Boca do Inferno: Darkness Surrounds Roberta é um interessante e sangrento giallo, seu segundo trabalho com Giovanni Pianigini e a belíssima Yassmin Pucci. Você deve estar orgulhoso dele…

Joe Z: Eu gosto desse filme. A experiência não foi inteiramente feliz desde que tive que trabalhar duro com esse grupo particular em Caserta, Itália – e tomou algum tempo para esse projeto sair -, mas, eu estou orgulhoso de tudo, tanto esse quanto todos os meus outros projetos.

Boca do Inferno: Como você conheceu o Boca do Inferno?

Joe Z: Eu fiz uma pesquisa no google para Nikos e Viola! E encontrei vocês! E estou muito feliz por isso! 🙂

Joe (4)

Boca do Inferno: Muito obrigado pela entrevista, Joe!

Joe Z: Eu é que agradeço a vocês.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Joe Zaso, o ator, produtor e diretor que enfrentou Nikos e sobreviveu!

  • 12/04/2015 em 11:00
    Permalink

    esse ator parece com o ator que fez o Hitman assassino 47!claro que são atores diferentes mas sem cabelo são bem semelhantes!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien