Para Quem Acredita em Fantasmas (2019)

4
(1)
Para quem Acredita em Fantasmas
Original:
Ano:2019•País:Brasil
Autor:Dino Menezes•Editora: Dino Filmes & Atelier ABOUT

A existência ou não do sobrenatural é um ponto recorrente em debates socioculturais, e, não raro, os defensores de ambos os lados são vistos em disputadas acaloradas. Espíritos dos mortos que se comunicam com os vivos, criaturas fantásticas observadas no dia-a-dia cotidiano e crimes tão hediondos que deixam um rastro kármico onde ocorreram são fatos recorrentes em quase todas as partes do mundo, mas você acreditaria se eu confessasse que tudo isso também estaria praticamente do lado da sua casa?

Dino Menezes nos apresenta estas e muitas outras histórias macabras em seu debut literário, “Pra Quem Acredita em Fantasmas” (Ed. Dino Filmes & Atelier ABOUT, 2019). A obra, apesar de despretensiosa, nos faz mergulhar de cabeça em “causos” fantásticos de assombrações, vultos do além e lugares amaldiçoados com a mesma magia que programas como “Além da Imaginação” (1959) e “Fronteiras do Desconhecido” (1994) atiçaram as mentes de quem viveu o auge da TV aberta. Uma observação interessante sobre o livro é que o próprio é um resultado direto do projeto homônimo de 2018 que tinha como pretensão visitar locais “assombrados” e registrá-los neste site onde os visitantes poderiam deixar seus comentários e visões sobre os temas apresentados.

Com a aparente visibilidade do site, Dino Menezes teve a fabulosa ideia de juntar todos os casos e transformar seu projeto em um livro onde o sobrenatural é manifestado no formato de pequenas histórias que ocorreram (e ainda ocorrem!) no país (principalmente em Santos, sua cidade natal). Na obra, conhecemos casos isolados como “O Mistério do Hotel Japonês no Bairro Chinês em Santos”, “Ipupiara: O Demônio Homem-Peixe” e “O Gato do Cemitério do Paquetá” e também os famigerados “O Local Amaldiçoado: Crime do Poço e o Incêndio do Joelma” e “O Macabro Crime da Mala e o Fantasma da Mulher Grávida do Porto” além de extras com o depoimento do publico na internet. Em suma, uma obra deveras curiosa para os amantes dos contos de assombração ao pé da fogueira.

SOBRE O AUTOR

Dino Menezes é um artista multimídia. Transita entre o cinema, fotografia, música e o teatro, desenvolvendo a sua arte livre, com mais de 30 prêmios nesses segmentos. Em 2018 criou o projeto “Pra Quem Acredita em Fantasmas” que resultou em um livro no ano seguinte. Incansável, Dino ainda alavanca a sua obra no piloto de uma série de histórias de terror do próprio livro com a participação do ator Wagner Bastos e colaboração de Fabio Teofilo (Tubo Filmes/Goiânia), Simone De Marco Rodrigues, Vanessa Rodrigues Aguiar e Eduardo Pin. Para maiores informações não deixe de acessar sua página no Facebook clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *