Intrínseca lança dois primeiros volumes de Pavores de Fazbear, do universo de Five Night’s at Freddy’s

4.9
(36)

O conceito de integrar comida e jogos eletrônicos em um mesmo lugar partiu do lendário co-criador do famoso videogame Atari, Nolan Bushnell – também pioneiro na indústria de games –, e assim surgiram os restaurantes familiares, muito populares nos Estados Unidos. Também com experiência no ramo de parques de diversões, Bushnell criou a muito conhecida pizzaria Chuck E. Cheese, onde pizzas eram servidas e fliperamas eram jogados em meio a animados (e estranhos) shows de animatrônicos, que faziam muito sucesso entre as crianças. Com a recepção extremamente positiva, é claro que isso se popularizou por todo o país.

Quem já frequentou um desses lugares, ou já viu em filmes, séries e até mesmo em desenhos esses shows de bonecos motorizados, certamente já deve ter pensado em algum momento que é algo um tanto bizarro. Sabe o coelho gigante que tem no parque de diversões de Silent Hill? Se aquilo dá calafrios, imagine um show de animais-robôs gigantes que se mexem sozinhos. Pois bem, dando vida e voz a esse pensamento, em 2014 Scott Cawthon criou o jogo Five Night’s at Freddy’s, onde os tais animatrônicos do restaurante Freddy Fazbear’s Pizza ganham vida à noite e andam livremente pelo local, tendo que ser evitados a todo custo pelo guarda noturno devido ao comportamento agressivo que apresentam.

O jogo rapidamente estourou e teve grande aprovação do público por todo o mundo, o que rendeu nove jogos da série original e outros spin-offs e, em outubro do ano passado, após muita enrolação, o filme foi enfim lançado. Também contou com uma trilogia de livros escrita justamente pelo criador de FNAF, Cawthon, que afirma que os livros são uma re-imaginação do jogo, e ambos devem ser considerados canônicos. O primeiro livro da trilogia passou um mês na lista de mais vendidos do The New York Times, sendo publicado no Brasil em 2017 pela editora Intrínseca.

Neste mês de março, chegam ao Brasil os dois primeiros volumes da série de livros Pavores de Fazbear, derivada do universo de Five Night’s at Freddy’s: Mergulho na Escuridão e Caçador. A série contará com doze livros, que prometem uma atmosfera sombria e toques de gore, sendo publicada também pela editora Intrínseca.

Os livros serão um spin-off da trilogia lançada anteriormente, sem ter continuidade direta com a mesma. Cada volume terá três contos, com uma lição de moral ensinada de um jeito, digamos, nada simpático. Também contará com personagens recorrentes da franquia e, segundo o autor, algumas histórias terão conexão com os jogos, enquanto outras não, tendo narrativas isoladas. Ainda, o epílogo de cada livro trará uma parte de uma nova história aterrorizante, Aparição de Sutura, que será revelada aos poucos em cada lançamento, como se fosse um quebra-cabeças macabro.

Confira a sinopse dos dois primeiros volumes que chegam às livrarias ainda este mês:

Em Mergulho na Escuridão, Cawthon se junta à escritora Elley Cooper para trazer três histórias que dão o mesmo aviso: cuidado com o que você deseja. Oswald não aguenta mais passar as férias de verão sozinho na Pizzaria Jeff’s, até que descobre um segredo macabro na piscina de bolinhas do restaurante. Sarah não se conforma com sua aparência e mal pode acreditar quando a boneca Eleanor a deixa magicamente mais bela a cada dia, mas a beleza tem um preço que a menina vai odiar descobrir. Millie detesta sua vida e é obcecada pela morte, algo que o estranho animatrônico guardado na oficina de seu avô tem prazer em providenciar.

Já no segundo volume, CaçadorScott Cawthon, Andrea Waggener e Carly Anne West trazem mais três contos nos quais crianças sofrem as terríveis consequências de ações irresponsáveis. Greg adora usar cobaias em seus experimentos, mas não esperava se tornar uma ao encontrar um sanguinário cachorro robótico em uma pizzaria abandonada. Alec está ansioso para a festa de aniversário da irmã, na qual finalmente vai revelar aos pais a farsa da menina perfeita, mas um ursinho soturno chamado Freddy Solitário tem outros planos para o jovem encrenqueiro. Oscar está cansado de nunca conseguir o que quer e, por isso, decide arriscar tudo para ter o novo brinquedo do momento: o Plushtrap Perseguidor. No entanto, o garoto logo descobre que tem algo de muito errado com ele…

Ainda em 2024, a Intrínseca pretende lançar também os volumes 3 e 4 da série, intitulados 1:35 AM e Step Closer, respectivamente.

Confira também nosso artigo sobre FNAF e outros animatrônicos assustadores do cinema aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 36

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

3 thoughts on “Intrínseca lança dois primeiros volumes de Pavores de Fazbear, do universo de Five Night’s at Freddy’s

  • 04/03/2024 em 00:05
    Permalink

    Eu estava ansioso para essa série ser traduzida para o português, mas vou comprar só o primeiro livro, mais pela primeira história, o da piscina de bolinhas, ela é interessante por abordar a mesma tematicas dos jogos de maneira diferente e ainda ter o que é na minha opinião o meljor monstro da franquia, o restos dos livros tem historias realmente horriveis mas não no bom sentido, contando até com gravidez masculina

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *