A editora Clepsidra, com frequência, traz publicações de obras com aspectos góticos e românticos, sendo especialistas em resgatar histórias de clássicos nunca antes publicados no Brasil, raros ou até mesmo esquecidos.
Sua nova campanha não será diferente, intitulada Coleção Epicureia. Os títulos disponibilizarão textos de grandes representantes da segunda geração romântica brasileira – o Ultrarromantismo, ou Byronismo, mas também conhecida como “geração mal do século” -, e é claro que Álvares de Azevedo não poderia ficar de fora, sendo o nome principal do movimento no Brasil e, acertadamente, um dos primeiros nomes a abrirem a nova coleção. A campanha, que já está em financiamento coletivo, englobará O Conde Lopo, escrito em 1848 por Álvares de Azevedo, e Contos Noturnos, escrito em 1864 por Barbosa Rodrigues.
A campanha já está disponível no Catarse desde o dia 24 de setembro e se estenderá até final de outubro, com diversas recompensas para os apoiadores e metas estendidas. Os livros terão capa dura e as edições serão anotadas e comentadas, como é padrão da editora Clepsidra.