Criador de The Walking Dead defende o final da sexta temporada

The Walking Dead (2016) (2)

O final da sexta temporada de The Walking Dead trouxe um misto de revolta e excitação nos fãs da série. Ao deixar no ar quem poderia ser a vítima fatal de Negan, o criador Robert Kirkman fez mais do que pensar em apenas manter as expectativas pela sétima temporada, pois permitiu que o público desenvolvesse especulações, conversasse a respeito, ficasse atento em prováveis pistas deixadas nos últimos episódios. Carl? Glen? Abraham? Daryl?

Sabendo da revolta de boa parte dos fãs, Kirkman defendeu suas intenções na edição #154 da HQ: “Ok, o final da sexta temporada causou um fervor online. Todo mundo está falando sobre ele. Algumas pessoas o amaram. Outras ficaram indiferentes. Algumas odiaram-no. Nós não estávamos pretendendo brincar com a audiência, nem te deixar pirado, e certamente, não pretendíamos forçá-lo a voltar para a sétima temporada. O que queríamos era o que sempre buscamos e vamos continuar buscando. Nós queremos que vocês falem. E é o que vocês estão fazendo. As especulações, a frustração, as possibilidades e teorias…honestamente, na minha mente, isso é o que é diversão. Eu sinceramente senti que devia deixar algo divertido para os fãs durante a pausa entre temporadas. Foi o Spencer? Poderia ter sido o Morgan? E que tal a Carol? Negan matou Jesus? (Percebam: nenhum destes estava lá, então não estou entregando nada!). Eu sei que as pessoas ficaram zangadas com isso, mas não foi nossa intenção. A ideia era que, depois de seis temporadas da série, ficássemos na sua consciência, dando-lhes algo para falar a respeito.

The Walking Dead 6 (2016)

Eu penso desse jeito…um personagem que você ama e sente falta vai morrer, e nós daremos alguns meses extras para ter esperanças e não lamentar. Existe alguma incerteza? Sim. Mas essa foi a intenção. Mas, falando seriamente, todo mundo da equipe de The Walking Dead queria fazer algo legal. Fazer algo diferente; tinha que mudar as coisas, deixar as pessoas excitadas e a série na sua mente.

Para alguns de vocês, o esforço foi visto de forma negativa, deixando-os irritados. E para esses eu peço desculpas. A única coisa que eu posso prometer é que a première da sétima temporada será demais. E quando as pessoas virem que o episódio é uma parte 2 (do mesmo modo como terminava toda temporada de Star Trek: The Next Generation, com a primeira parte de um episódio duplo, tendo um cliffhanger…) terá sido uma viagem incrível. E cada minuto do final da sexta temporada terá sido importante e o terá preparado para algo que você não imagina.

É um episódio legal…e lembre-se…há muita coisa para o Negan fazer. Tenha medo…tenha muito medo. E fique animado!

(Visited 28 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien