Melhores “Deads” de The Walking

0
(0)

Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler! Spoiler!

Eis que os fãs de The Walking Dead (2010) finalmente descobriram quem Negan (Jeffrey Dean Morgan) matou no último capítulo da sexta temporada / primeiro da sétima temporada. E a resposta veio no plural com as mortes de Abraham (Michael Cudlitz) e de Glen (Steven Yeun). Aliás, a morte de Glen ofuscou totalmente a de Abraham e já está sendo considerada pelos fãs como a mais impactante e triste da série. Não por acaso o que mais se leu nas redes sociais após a exibição do episódio foi o quanto todos estavam chocados. Motivos não faltavam visto que Glen era um dos poucos personagens que estava presente na série desde a primeira temporada e seu desfecho realmente foi forte visto que o pobre teve a cabeça esmagada pelo vilão Negan.

No entanto, a morte de Glen também serviu para tirar a série de uma espécie de marasmo que se arrastava desde a metade da quinta temporada. Além disso, nenhum personagem existente desde 2010 tinha morrido desde a longínqua terceira temporada. Ou seja, desde a quarta temporada que as mortes eram reservadas apenas para os coadjuvantes.

Para prestar justa homenagem aos integrantes do grupo original de Rick (Andrew Lincoln) que já partiram desta para a melhor, o Boca do Inferno listou algumas das mortes destes personagens que também deram o que falar.

Sophia (Madison Lintz) – A filha de Carol (Melissa McBride) foi responsável por um dos momentos mais marcantes de toda a série. A garota desaparece ao fugir durante um ataque de zumbis no primeiro capítulo da segunda temporada. Todos vão procurá-la e apenas no capítulo 8 é que o destino da garota é revelado. Não se sabe como, mas Sophia se transformou em zumbi. Carol corre desesperada para a filha, mas é impedida por Daryl (Norman Reedus), que a segura. Rick atira na cabeça da garota. Começa a transformação de Carol.

the-walking-dead-5

Lori (Sarah Wayne Callies) – A esposa de Rick engravida na segunda temporada e Hershel (Scott Wilson ) e Carol se preparam para o parto. No entanto, no capítulo cinco da terceira temporada, durante uma invasão de zumbis no presídio no qual o grupo esta abrigado, Lori entra em trabalho de parto. Ela pede a Maggie (Lauren Cohan) que realize uma cesariana. Lori se despede do filho Carl (Chandler Riggs), que estava ao lado da mãe. Ela morre durante o procedimento, mas o bebê sobrevive. Carl atira na cabeça de Lori para impedir que ela volte como zumbi. A revelação da morte de Lori para Rick fez o público encerrar este capítulo com lágrimas nos olhos.

the-walking-dead-3

Andrea (Laurie Holden) – Andrea se tornou uma das personagens de maior destaque da primeira e da segunda temporada, mas acaba afastada do grupo principal durante a terceira, quando se envolve com o Governador (David Morrissey). Ela acaba fugindo para ajudar o grupo de Rick, mas termina presa pelo Governador, que a amarra em uma cadeira dentro de uma sala trancada com um zumbi. Quando Rick a encontra, ela está mordida. Andrea se despede dos antigos amigos e pede a arma de Rick para se matar. Michone (Danai Gurira) fica ao lado da amiga. Do outro lado da porta, Rick e Daryl aguardam até que escutam um tiro.

the-walking-dead-1

Shane Walsh (Jon Bernthal) – Melhor amigo de Rick antes do apocalipse zumbi, Shane se tornou um personagem bastante complicado no final da primeira temporada e principalmente na segunda. Ele se envolveu com a esposa de Rick (dizem até hoje que Shane é o verdadeiro papai da bebê Judith) e começou a descordar do antigo amigo em praticamente todas as decisões. Violento e de temperamento quente, Shane acaba perdendo a cabeça e parte para matar Rick no último capítulo da segunda temporada. Mas é Rick quem mata Shane. A grande revelação vem quando Shane vira zumbi intrigando a todos já que ele não havia sido mordido. Carl completa o serviço com um belo tiro na cabeça de Shane.

the-walking-dead-4

Hershel (Scott Wilson) – Apesar de ter aparecido apenas na segunda temporada, o fazendeiro Hershel acompanha o grupo por três anos. Sábio e calmo, ele serve como confidente de Rick em uma relação de respeito mútuo entre os dois. Na metade da quarta temporada, Hershel e Michone são sequestrados pelo Governador. Durante as negociações, o vilão corta a cabeça de Hershel com a espada de Michone diante de todos.

the-walking-dead-6

Lizzie (Brighton Sharbino) – A lista do Boca do Inferno teria apenas cinco personagens, mas como deixar de lado a morte da garota Lizzie. Mesmo acontecendo na quarta temporada, trata-se de um dos grandes momentos da série. De comportamento perturbado, Lizzie acha que os zumbis são amigos e decide fazer de tudo para provar que está certa. Até matar a própria irmã. Temendo pela vida da bebê Judith, Carol toma a difícil decisão de matar Lizzie em um dos finais de episódios mais pessimistas da série.

the-walking-dead-2

E o que o futuro espera para Rick e cia? Com a morte de Glen, fica claro que todos podem morrer. E ao lembrar que da primeira temporada temos apenas Rick, Carl, Daryl e Carol, as possibilidades parecem cada vez mais reais de mais alguns destes se despedirem da série.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

3 thoughts on “Melhores “Deads” de The Walking

  • 28/10/2016 em 14:41
    Permalink

    Sobre o Shane virar zumbi sem ser mordido, na série, todos já estão contaminados por uma espécie de vírus e se transformam também ao morrer.

    Resposta
  • 26/10/2016 em 17:07
    Permalink

    Faltou uma das mais chocantes: A morte de Beth na 5a temporada.

    Resposta
    • 28/10/2016 em 14:24
      Permalink

      Ao meu ver a morte da Beth não teve nada de chocante, também não entendo porque gostam tanto da personagem.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.