O diretor Steven Kostanski comenta sobre a gravação da série DIA DOS MORTOS

5
(2)

Em uma recente entrevista ao site Bloody Disgusting, o diretor Steven Kostanski falou sobre a próxima adaptação do clássico filme de terror de George A. Romero Dia dos Mortos, confirmando que a série de 10 episódios terá de fato algumas conexões com o original. Kostanski também revelou que já concluiu as filmagens dos primeiros quatro episódios:

“Na verdade, terminei de trabalhar nisso em dezembro; acabei gravando os primeiros quatro episódios da série. Portanto, é uma série de dez episódios; tem ligações com o filme original. Não posso entrar em muitos detalhes , infelizmente. Não tenho permissão para falar muito de nada”, disse Kostanski.

Ele também passou a compartilhar o processo de fazer os episódios com baixo orçamento, ao mesmo tempo em que descreve o projeto como estranho e interessante:

“Foi um caso muito fragmentado e de baixo orçamento, e me diverti muito fazendo isso. Nós tivemos a Masters FX mais uma vez para providenciar os efeitos com as criaturas. Então, posso dizer que, no mínimo, os zumbis são super impressionantes. É uma série muito estranha e interessante, que não acho que seja o que as pessoas vão esperar . Eu me diverti muito fazendo isso e realmente usei todas as minhas sensibilidades de baixo orçamento para realizá-lo. Foi outro caso que envolve uma premissa muito ambiciosa, com o mínimo de recursos. E acho que deixou evidente muito da criatividade da equipe.”

Ainda sem previsão de estreia, o que se pode esperar dessa nova adaptação de Dia dos Mortos?

Keenan Tracey (Bates Motel), Daniel Doheny (Alex Strangelove), Natalie Malaika (Fratura), Morgan Holmstrom e Kristy Dinsmore (Vikings) foram confirmados como parte do elenco da nova série.

Escrito por Jed Elinoff e Scott Thomas, que também é o produtor, Dia dos Mortos é “a intensa história de seis estranhos tentando sobreviver às primeiras 24 horas de uma invasão de mortos-vivos. Essa ode aos famosos zumbis de Romero nos lembra que, às vezes, tudo que é necessário para unir as pessoas é uma horda de zumbis famintos tentando devorá-los”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *