Série que deve revelar as origens de PENNYWISE está em fase de produção

5
(2)

Uma série inspirada na obra IT, de Stephen King, está em produção pela HBO Max. Quem confirma a notícia é a revista estadunidense Variety, que anunciou na última quinta-feira (29/03), em seu site oficial, que o novo produto será um prólogo à sequência de filmes lançados em 2017 e 2019. A história deverá contar as origens do palhaço Pennywise e já tem até título provisório: Welcome to Derry.

Livremente inspirada nos personagens criados por Stephen King, a série deverá se passar na década de 1960, antes dos eventos do primeiro longa-metragem. A história foi desenvolvida pelo diretor dos filmes lançados na década passada, Andy Muschietti, juntamente com sua esposa, Barbara Muschietti (que também produziu os longas) e Jason Fuchs (de Mulher Maravilha).

It foi o 17° romance e 22° trabalho literário de Stephen King. Lançado em 1986, o livro narra a história de um grupo de amigos que escaparam de uma perigosa entidade manifestada em forma de palhaço na infância, e que precisam voltar a enfrentá-la na vida adulta. O romance ganhou sua primeira adaptação para a TV em 1990, em formato de série para TV, logo convertida em telefilme.

Em 2017, a obra voltou a se tornar popular com o lançamento de uma versão cinematográfica em duas partes estrelada por Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain, Sophia Lillis e Jaeden Lieberher. A sequência de filmes arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, sendo considerado um sucesso tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

A nova série, entretanto, ainda não tem data de estreia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pedro Emmanuel

Cearense, jornalista, quase geógrafo (ainda cursando), meio praieiro e ligeiramente antissocial. Minha viagem é aprender o máximo possível sobre a vida e sobre a morte, e assim ir assimilando alguns mistérios da existência. Vivo como se fosse um detetive, mas minha mente vagueia muito. Sou fã de Star Trek, Jefferson Airplane, e do Massacre da Serra Elétrica original.

One thought on “Série que deve revelar as origens de PENNYWISE está em fase de produção

  • 24/04/2023 em 02:31
    Permalink

    Segundo eu li em outra matéria, o ator Bill Skarsgård, não retornará para o papel de Pennywise o que é uma pena já que a atuação dele ficou perfeita. Talvez eu fique com receio de assistir a série.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *