Inscrições abertas para o curso Mario Bava – Maestro do Macabro

0
(0)

Mario Bava

Um dos grandes expoentes do cinema de horror e o maior diretor do cinema italiano da chamada Era de Ouro (período que vai de 1957 – com o lançamento de I, Vampiri – a 1979 – onde termina o estilo gótico e inicia a popularidade sobre o grafismo de produções como Zombie 2, Demons e Cannibal Holocaust), Mario Bava é um herói da resistência, um homem que por amor à arte abriu mão de salários, regalias e ambição, com o tipo de caráter forte que segue todos os que foram influenciados por seu trabalho, tais como Lucio Fulci, Tim Burton e Quentin Tarantino.

O curso MARIO BAVA: MAESTRO DO MACABRO, ministrado por Fernando Brito, vai apresentar um panorama da vida e da obra do cineasta Mario Bava dentro do contexto histórico do cinema popular italiano, e também buscar compreender o estilo visual do diretor a partir da análise de cenas de seus principais filmes e, por fim, discutir sua enorme influência em outros realizadores.

Curso “Mario Bava: Maestro do Macabro” – de Fernando Brito
* Dias 17 e 18 / Novembro
* Horário: 19h às 22h
* Local: Espaço Maestro (Rua Maestro Cardim, 1170 – Paraíso – São Paulo – SP)
* Informações: cineum@cineum.com.br / (51) 9320-2714
* Facebook: https://www.facebook.com/events/441496479368199/
* Inscrições: aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Inscrições abertas para o curso Mario Bava – Maestro do Macabro

  • 06/11/2015 em 15:43
    Permalink

    Já me inscrevi no curso, parece que vai ser muito interessante.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.