Artigos

Editorial 2017 #6

No mês de aniversário do Boca do Inferno, além do vasto conteúdo, apresentamos dois novos membros da equipe!

A mãe das páginas de horror, o Boca do Inferno completou 16 anos em maio. Estabelecido numa nova morada, depois de passagens conturbadas por provedores de hospedagem que mais dificultaram do que realmente ajudaram, o site não fez uma promoção imensa como ano passado e basicamente tentou sobreviver com as dificuldades em se manter com os grandes custos. A crise econômica, decorrente da política, apertou para todos os lados, em um interminável filme de horror de alto orçamento e roteiro ruim.

Ainda assim, conseguimos trazer bastante conteúdo para a internet, com muitas críticas, tanto de produções de cinema como Alien: Covenant, como de filmes desconhecidos, toscos e clássicos, com passagem na Netflix, na literatura, games, vídeos e quadrinhos. Lembramos do aniversário de Drácula e da morte de Bruno Mattei, participamos de um evento literário promovido pela Darkside Books, em um encontro com César Bravo, e estivemos na Virada Cultural, prestigiando o Cine Phenomena.

Em maio, também oficializamos a entrada de dois novos membros para a equipe do Boca do Inferno: Pat Mendes, que contribuirá com notícias e críticas, e a escritora Glau Kemp, que trará artigos e resenhas, com ênfase na produção nacional. Ainda teremos um acréscimo em junho, mais um dente para a Boca do Inferno, encerrando as contratações de 2017. Aguardem pelas novidades, e aproveite para prestigiar o site com suas visitas, e também o nosso canal no youtube, com resenhas em vídeo das pérolas mais divertidas da Sétima Arte.

Em junho, mês de boas estreias no gênero, teremos a comemoração oficial do aniversário do site, em um evento em SP, para falar sobre Medo de Palhaço e sortear livros entre os participantes. Todos são nossos convidados!

Confira o que cada colaborador contribuiu no mês de maio para o Boca do Inferno:

Filipe Falcão: Peles. (Total no Ano: 9)

Gabriel Paixão: Horreviews #9: Strike Commando – Comando de Ataque, Horreviews #10: Os Predadores da Noite, Horreviews #11: Ratos, a Noite do Terror, Horreviews #12: Alien, o Monstro Assassino, Horreviews #13: Sweet Sweetback’s Baadasssss Song. (Total no Ano: 26)

Ivandro Godoy: Nefastas Lembranças. (Total no Ano: 05)

Ivo Costa: (Total no Ano: 03)

Juvenatrix: A Cruz do Diabo, A Criatura da Mão Azul. (Total no Ano: 15 )

Luana Caroline Damião: Corra!. (Total no Ano: 07)

Marcelo Milici: Voodoo, Último Turno, Rupture – Superando o Medo, Alien: Covenant, O Exorcismo de Ana Ecklund, Achados e Perdidos, Os 16 Textos Essenciais do Boca do Inferno, Os assassinos de Heather em A Bruxa de Blair, E se Sam Raimi tivesse dirigido A Mosca 2?, 6 Coisas que você deveria saber sobre Alien Covenant antes de ir ao Cinema10 filmes que comprovam que o sortudo morre primeiro13 Razões porque você deve assistir Netflix em maio. (Total no Ano: 66)

Marcus Augusto Lamim: O Sinal – Frequência do Medo. (Total no Ano: 06)

Matheus Ferraz: (Total no Ano: 02)

Paulo Blob: (Total no Ano: 05)

Rodrigo Ramos: Dossiê Drácula. (Total no Ano: 13)

Samuel Bryan: Bloodborne, The Walking Dead – Season Two + 6 notícias (Total no ano: 37)

Quanto às notícias de maio, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Bruna Alfama: 11 notícias, 1974 – A Possessão de Altair, O Livro de Birdie. (Total no ano: 64, 02 críticas)

Laura Dourado: 11 notícias. (Total no ano: 45)

Pat Mendes: 06 notícias. (Total no Ano: 06)

Silvana Perez: 11 notícias. (Total no ano: 137 notícias, 02 críticas)

Leia também:

Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. Já foi juri de festivais e eventos do gênero! Contato: marcelomilici@bocadoinferno.com.br

1 Comentário

  1. Víttor

    Parabéns aos que entraram! Amo o site ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *