Riddick 3 (2013)

Riddick 3 (2013)

Riddick 3
Original:Riddick
Ano:2013•País:EUA, UK
Direção:David Twohy
Roteiro:David Twohy, Jim Wheat
Produção:Vin Diesel, Ted Field
Elenco:Vin Diesel, Karl Urban, Katee Sackhoff, Jordi Mollà, Matt Nable, Dave Bautista, Bokeem Woodbine, Raoul Trujillo, Conrad Pla, Danny Blanco Hall, Noah Danby

Depois do ótimo Eclipse Mortal (2000) e do fraco e dispensável A Batalha de Riddick (2004), o anti-herói Riddick (interpretado por Vin Diesel) retornou agora com o terceiro filme da franquia, estreando nos cinemas brasileiros em 11/10/13.

Deixado para morrer num planeta desolado e habitado por criaturas predadoras extremamente violentas, Riddick luta para se manter vivo utilizando-se de seu instinto selvagem para sobreviver num ambiente completamente desfavorável. Após descobrir uma base que serve de ponto de apoio compartilhado por caçadores de recompensa, ele ativa um sensor que identifica sua presença, chamando a atenção de mercenários em busca de sua cabeça. A partir daí, inicia-se um jogo violento entre Riddick e dois grupos interessados em capturá-lo, e que não imaginavam que também teriam que enfrentar uma tempestade que desperta a fúria de terríveis feras interessadas em suas carnes.

Nesse terceiro filme do universo ficcional das crônicas de Riddick, felizmente, o diretor e roteirista da série David Neil Twohy preferiu retomar a exploração de elementos similares do filme original, com a ambientação da história num planeta hostil e a luta contra criaturas monstruosas. Minimizando as relações com o segundo filme, bem menos interessante ao retratar uma raça de seres imperialistas e sombrios conhecidos como “necromongers”.

Riddick 3 (2013) (2)

Inevitavelmente, Riddick 3 apresenta situações exageradas (Riddick parece imortal) e previsíveis (é fácil imaginar o destino dos personagens e quem deverá viver), mas ainda assim é um filme que diverte com boas cenas de ação e confrontos entre Riddick e seus algozes, e contra os monstros dominantes do planeta.

(Visited 179 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

6 comentários em “Riddick 3 (2013)

  • 13/02/2017 em 09:42
    Permalink

    Achei preguiçoso fazer um filme praticamente emulando o 1o (Eclipse Mortal). A verdade eh que nso souberam trabalhar um heroi que poderia ter uma ótima trilogia. Se perderam no 2 e fizeram esse 3,soh p/ arrecadar dinheiro.

    Resposta
  • 26/01/2014 em 19:14
    Permalink

    Gostei do filme apesar de querer saber mais dos necromongers, Riddick realmente parece imortal as cenas dele se injetando veneno pra ter imunidade as criaturas que são uma mistura de lagarto, cobras e escorpiões.
    Ri muito com a cena dele arrancando a cabeça do caçador de recompensas do jeito que ele falou mesmo acorrentado.

    Resposta
  • 03/01/2014 em 15:26
    Permalink

    Gostei, apesar de uns críticos imbecis falarem merda sobre o filme ele é um bom passatempo, vale uma conferida,

    Resposta
    • 26/01/2014 em 19:15
      Permalink

      Cara uma coisa eu digo os críticos falam muita merda queimam bons filmes, que depois de um tempo vc assiste em um dvd pensa por que não fui ver nos cinemas.

      Resposta
  • 28/12/2013 em 14:27
    Permalink

    É um filme legal de se ver e com o enredo bem parecido com o “Eclipse Mortal”. Bom para passar o tempo…

    Resposta
  • 27/12/2013 em 16:42
    Permalink

    não vi nem o 1 ainda, e nem sei se quero apesar de gostar dos filmes do Vin Diesel.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien