Predadores do Amor (2016)

Predadores do Amor
Original:Hounds of Love
Ano:2016•País:Austrália
Direção:Ben Young
Roteiro:Ben Young
Produção:Melissa Kelly
Elenco:Emma Both, Ashleigh Cummings, Stephen Curry

Filme incômodo, intenso, o Australiano Predadores do Amor é uma pequena viagem ao inferno onde o diretor Ben Young, inspirado em uma história real, constrói, entre conflitos familiares, um pequeno mosaico de personagens complexos, em uma narrativa brutal e desoladora.

Vicky (Ashleigh Cummings) é uma jovem triste que não se entende com a mãe, culpando a mesma pela separação com seu pai. Um acaso do destino leva Vicky a cruzar seu caminho com Evelyn e John White (Emma Both, maravilhosa, e Stephen Curry), um casal complexo, em meio a uma paixão doentia.

Ben Young desenvolve um horror psicológico, onde os impactos de toda a tortura (física e psicológica) em que uma das personagens é submetida coloca o espectador sob toda a tensão proporcionada diante da situação. O diretor acerta ao conseguir causar uma sensação desconcertante, de puro terror, sem nada mostrar, apenas sugerir, quando determinados personagens entram em um quarto e as portas se fecham. É uma maneira de trabalho da narrativa que funciona muito bem enquanto cinema de gênero, com cenas sutis, porém, extremamente cruéis.

A personalidade peculiar de cada personagem ganha força com as ótimas atuações do elenco, principalmente de Emma Both, com uma doçura assustadora em sua relação com a bela Ashleigh Cummings – ambas submetidas as manipulações e ataques de fúria, em situações bem construídas por Stephen Curry.

Diante dos aspectos propostos pela trama, Ben Young conduz com notável habilidade uma manipulação do emocional do espectador, enriquecendo as sensações causadas com belos enquadramentos e movimentos de câmera – sempre alinhados com a trilha e fotografia, que constroem o ambiente sufocante em que os personagens estão inseridos. Brutal e brilhante, Predadores do Amor é um filme cruel e desolador, que deixa marcas não só nos personagens, mas também no espectador.

(Visited 861 times, 1 visits today)
Ivo Costa

Ivo Costa

Estudante de Cinema, fez parte do Juri Popular do Cinefantasy em 2011. Além de crítico do Boca do Inferno, atua como diretor e roteirista de curtas-metragens.

Um comentário em “Predadores do Amor (2016)

  • 14/10/2018 em 18:43
    Permalink

    Nunca ouvi falar desse filme. Ja estou caçando pra poder assistir. Valeu pela dica!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien